Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Iluminação LED do Santuário dos Remédios ganha prémio em concurso internacional
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

A cidade de Lamego foi distinguida com o terceiro prémio no concurso internacional “Auroralia Award 2014” pela nova iluminação do escadório do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios com recurso a tecnologia LED. Este galardão reconhece, de entre todas as iniciativas de iluminação exterior do mundo, as que melhor minimizam o impacto ambiental do projeto de iluminação.

A iniciativa “Auroralia Award”, criada pela Schréder e Luci – rede internacional de cidades para a iluminação urbana -, é um dos prémios, a este nível, mais importantes no mundo. O objetivo desta distinção é premiar anualmente três cidades que implementem um projeto de iluminação exterior que reduza o impacto ambiental, do modo mais percetível, exemplar e original possível, utilizando soluções inovadoras.

Este ano, Lamego obteve o terceiro prémio, entre 17 cidades a concurso, tendo sido o primeiro atribuído a Eindhoven (Holanda) e o segundo a Málaga (Espanha). O júri independente é composto por jornalistas, especialistas em iluminação urbana, urbanismo e desenvolvimento sustentável.
A nova iluminação do Escadório e das avenidas centrais da cidade de Lamego, com recurso a tecnologia LED – Light Emitting Diode, entrou em funcionamento em janeiro deste ano, através de um projeto desenvolvido pela Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.

A primeira fase correspondeu à aquisição e instalação de luminárias LED nas avenidas Dr. Alfredo Sousa e Visconde Guedes Teixeira tendo sido renovada a iluminação nos jardins destas vias, pertencentes ao Eixo Barroco. Esta renovação permite à Câmara Municipal um elevado grau de poupança energética (70%) e garante o enobrecimento dos jardins e espaços urbanos. Numa segunda fase, procedeu-se à iluminação cénica do escadório do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, igualmente com recurso à tecnologia LED. A solução de iluminação baseou-se na necessidade de valorizar o património, considerando os aspetos turísticos inerentes, uma vez que se garante uma perspetiva noturna do escadório, anteriormente inexistente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Iluminação LED do Santuário dos Remédios ganha prémio em concurso internacional "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html