Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Loja Interativa de Turismo de Resende inaugurada: Novo equipamento com tecnologia de última geração
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, procederam à inauguração da nova Loja Interativa de Turismo de Resende, no dia 5 de dezembro.

Este novo equipamento foi criado através da requalificação da anterior casa de turismo, num investimento de cerca de 200 mil euros, que incluiu a aquisição de novos equipamentos multimédia, nomeadamente uma mesa interativa, um “video-hall” e um equipamento colocado no exterior designado “Tomi”, ao qual o turista tem acesso quando a loja não está em funcionamento. O investimento contemplou, ainda, a realização de dois vídeos do concelho, um promocional e um outro institucional e a elaboração de uma brochura com o mapa e informações de interesse do concelho. Para além de dar informações turísticas aos visitantes, na loja podem ser adquiridos produtos da região.

Para obter informações sobre Resende, em qualquer parte do mundo, pode descarregar no seu telemóvel ou tablet as aplicações Android e IOS TPNP TOMI GO Resende já disponíveis através dos seguintes links:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tomigo.resende&hl=en;
https://itunes.apple.com/us/app/tpnp-tomi-go resende/id945343320?l=pt&ls=1&mt=8.

No ato da inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Resende agradeceu à entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal a colaboração prestada ao município na criação deste novo equipamento destacando que “esta nova loja permite que Resende faça também parte da interatividade da rede de lojas de turismo do Porto e Norte, dando a conhecer todas as potencialidades naturais e culturais do concelho que poderão atrair mais turistas a Resende, contribuindo para o nosso desenvolvimento social, cultural e económico”.

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal salientou que “o turismo é uma das principais áreas de visibilidade deste concelho, é claramente a aposta do Município de Resende e uma aposta ganha. A partir de hoje a promoção turística de Resende passa a ser completamente diferente, pois o concelho passa a ficar ligado em rede às lojas de turismo do Porto e Norte de Portugal. Para além da promoção, a nossa preocupação é o negócio e alavancar os interlocutores de turismo deste município, ou seja, vamos passar a ter em termos de venda e de procura em toda a rede de lojas do Turismo do Porto e Norte os produtos característicos deste município”.

De referir que a Loja Interativa consiste num modelo de ligação em rede entre todos os espaços de promoção e divulgação turísticas do Porto e Norte de Portugal, com um conjunto de valências tecnológicas que inclui uma componente de interatividade, com conteúdos dinâmicos que divulgarão vários pontos de interesse do concelho de Resende.

A criação desta loja surgiu através da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal com o objetivo de formar uma rede de informação turística entre a loja de turismo 'mãe', situada no Aeroporto Sá Carneiro, com mais 60 municípios do norte. Trata-se de um projeto financiado pelo Programa Operacional ON.2 – Eixo: II – Valorização Económica de Recursos Específicos que já inaugurou 34 lojas, sendo que estão aprovadas 69 lojas em toda a região norte.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Loja Interativa de Turismo de Resende inaugurada: Novo equipamento com tecnologia de última geração"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html