Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: «Mesão Frio promoveu-se como destino turístico no Aeroporto Francisco Sá Carneiro»
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Publicado por Unknown

No âmbito da semana de promoção da Região do Douro, a Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal (ETPNP) convidou todos os Municípios desta região demarcada a promover uma exibição com o que de melhor têm para oferecer aos seus visitantes. O Município de Mesão Frio fez-se representar no dia 25 de outubro, na loja interativa da ETPNP, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. A «Porta do Douro» preparou, de forma diversificada, uma mostra para degustação, com o Biscoito de Donsumil, o fumeiro Carnes Leandro e os Vinhos da Quinta da Barca e da Quinta da Rede, que divulgaram esta vila como um destino turístico de excelência. Também as duas atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros cativaram todos os passageiros que por ali passavam e ficavam extasiados a assistir. Em exposição estiveram diversos trabalhos artísticos de artesãos mesãofrienses, nomeadamente figuras em madeira, as castanhetas, artigos de cestaria e renda.

O evento que teve como objetivo divulgar as potencialidades turísticas do concelho de Mesão Frio, com destaque para o artesanato, hotelaria e vinhos regionais, teve início pelas 15 horas, com uma primeira atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, seguindo-se uma prova de produtos regionais. Pelas 17 horas, o rancho folclórico realizou a sua última atuação. Vários turistas interagiram com os elementos do rancho e aprenderam alguns paços de dança. Alguns ficaram-se apenas pelas filmagens para levar consigo e quem sabe, exibir noutra parte do mundo. O regresso a casa aconteceu por volta das 18 horas.

De referir que, a convite da ETPNP, a Câmara Municipal de Mesão Frio desafiou os vários artesãos e produtores do concelho a unirem-se a esta ação promocional. Douro Património da Humanidade deu o mote a esta atividade que a ETPNP tem em curso na sua Loja Interativa de Turismo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e que decorre até ao dia 2 de novembro. No âmbito do programa, há a destacar ainda o dia 30 de outubro, que contará com um conjunto alargado de municípios e de parceiros da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: «Mesão Frio promoveu-se como destino turístico no Aeroporto Francisco Sá Carneiro»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html