Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Castro Daire Palco do Seminário “Aproveitar para Ajudar”
quinta-feira, 23 de outubro de 2014 Publicado por Unknown

O Município de Castro Daire apadrinhou a realização do Seminário submetido ao tema “Aproveitar para Ajudar” promovido pelas plataformas Supra Concelhias de Dão Lafões e Douro.

Contando com a presença das Estruturas Distritais da Segurança Social da Região, este Seminário apresentou e discutiu algumas das boas práticas implantadas em diversos concelhos que permitem uma melhor ação de apoio ao nível social, rentabilizando recursos e evitando desperdícios.

Na Sessão de Abertura deste Seminário usaram da palavra o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, anfitrião deste evento, e o Coordenador das Plataformas Supra Concelhias Dão Lafões e Douro, Dr. Telmo Antunes.

Ambos destacaram a importância deste evento, numa época de crise económica e social do País, onde é necessário combater a pobreza e a exclusão social e onde os recursos para o fazer são cada vez mais escassos e limitados.

Durante o dia foram vários os intervenientes que deram exemplos de plataformas e protocolos de cooperação entre diversos organismos e instituições que possibilitam uma resposta mais capaz ao nível da ajuda a quem mais precisa, alargando o seu raio de ação e fazendo um melhor e mais eficaz aproveitamento dos recursos existentes.

Participaram neste seminário muitos representantes da Ação Social dos Municípios da Região, das IPSS, docentes e outros elementos ligados à área, que deram o seu contributo, participaram no debate e demonstraram vontade de continuar a trabalhar no sentido de ajudar a combater as dificuldades pelo que passam algumas família neste período difícil para o País.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Castro Daire Palco do Seminário “Aproveitar para Ajudar”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html