Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Caldas de Aregos com animação de verão: Resende promove atividades culturais e de lazer
sexta-feira, 1 de agosto de 2014 Publicado por Unknown

O Município de Resende em colaboração com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M. S.A., vai dinamizar um programa de atividades culturais e de lazer durante a época de verão, em Caldas de Aregos, denominado “Aregos Quente”.

As atividades dirigem-se não só aos aquistas das Termas, mas também aos munícipes, turistas e visitantes do concelho.

Cinema ao ar livre, desfile de moda, fado, regata no rio Douro, hidroterapia na piscina termal, hidrofitness nas piscinas de Caldas de Aregos, atividade física junto ao Cais, peddy paper, bailes da paróquia e muitas leituras compõem o cardápio de atividades a desenvolver até ao dia 31 de agosto.

Este sábado, dia 2 de Agosto, a partir das 21h30, haverá cinema ao ar livre, junto à piscina de Caldas de Aregos, com a exibição do filme “Noé”, numa película onde Russell Crowe interpreta o papel de Noé, num filme inspirado por uma épica história de coragem, sacrifício e esperança, realizado pelo visionário Darren Aronofsky.

Quem estiver de visita a Caldas de Aregos tem, também ao seu dispor, uma pequena biblioteca instalada na receção das Termas de Caldas de Aregos, com obras de diversos géneros literários. As obras são passíveis de empréstimo domiciliário durante 15 dias, para que as pessoas possam, durante a sua permanência, usufruir dos benefícios da leitura.

Todas as sextas-feiras, durante o mês de Agosto, há transporte gratuito, de Resende com destino a Caldas de Aregos (às 10h45 e às 14h45, em frente à Câmara Municipal) e regresso (às 12h15 e às 16h15), para todos os participantes nas atividades.

Com a iniciativa “Aregos Quente” pretende-se aliar a saúde, ao lazer e à cultura, através de um conjunto de atividades das quais todos poderão usufruir até ao final de agosto.

A agenda da animação é a seguinte:

De 28 de julho a 29 de agosto

2.ª feira
11h00/12h00 – Hidrofitness na Piscina de Aregos
19h30/19h50 – Hidroterapia na Piscina Termal

3.ª feira
15h00/16h00 – Conversas à Sombra (momento de leitura e conto de histórias dirigido aos mais novos)
17h00/18h00 - Outdoor fitness – Body Vive (atividade física)

4.ª feira
19h30/19h50 – Hidroterapia na Piscina Termal

5.ª feira
11h00/12h00 – Hidrofitness na Piscina de Aregos

6.ª feira
11h00/12h00 – Tesouros d' Aregos (um jogo do género da ”Caça ao Tesouro”, onde os participantes percorrem o espaço do Cais de Caldas de Aregos, decifrando vários enigmas até encontrarem o tesouro)
15h00/16h00 – Conversas à Sombra
17h00/18h00 - Outdoor fitness – Body Vive

Sábado
15h00/16h00 – Peddy paper

Domingo
21h30 – Bailes da Paróquia (entre os dias 20 de julho e 24 de agosto, um Rancho Folclórico do concelho atua junto ao Cais)

Agosto

21h30
Dia 2 – Cinema ao Ar livre, com exibição do filme “Noé”
Dia 8 – Noite de Fados
Dia 9 e 30 – Historicaldas – Projeção Audiovisual
Dia 16 de agosto – Desfile de Moda “Românico”

Dias 30 e 31 de agosto
IX Regata Varandas do Douro

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Caldas de Aregos com animação de verão: Resende promove atividades culturais e de lazer"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html