Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Grande Final do Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2014
terça-feira, 22 de julho de 2014 Publicado por Unknown

Realizou-se no dia 20 de Julho, no palco do Parque Fluvial do Tâmega, mais uma grande final do concurso musical “Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2014”, promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Escola de Música Movimentos & Variações.

Na edição 2014 do “Marco a Cantar” participaram 28 concorrentes, divididos por dois escalões: 1º escalão – 9 a 14 anos e 2º Escalão – 15 a 22 anos.

Decorridas as fases eliminatórias em vários locais do Concelho: Igreja Paroquial de Paredes de Viadores; Casa do Povo de Soalhães; Largo da Feira na vila de Alpendorada e Matos e Jardim Municipal da cidade do Marco de Canaveses, os 12 finalistas apurados defenderam brilhantemente, nesta grande final, os seus temas, contagiando o vasto público presente com o talento e a magia da música.

Como habitualmente, o presidente do júri, Francisco Tavares, anunciou os três melhores classificados de cada escalão participante no concurso musical “Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2014”. No primeiro escalão os resultados foram os seguintes: 1º classificado -  Inês Isabel Silva Pinto, com o tema “Chamar a Música”; 2º classificado – Alice Boavista Brandão Saraiva Vieira, “Desfado” e o 3º classificado - Pedro Henrique Soares Pereira, com a música “Lisboa Menina e Moça”. Já no segundo escalão, o 1º lugar foi para Cristiana Filipa Soares da Silva, com o tema “Tudo o que te dou”; 2º lugar - Inês Filipa Pinheiro da Silva Semide e a “Chuva” e no 3º lugar - Joana Catarina Pereira Andrade, com o “Sobe, sobe balão sobe”.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «encerramos e, mais uma vez, com chave de ouro as festas maiores do nosso Concelho, as Festas do Marco. As festas dos e para os marcoenses e todos os que nos visitam, e que trouxeram vida e cor às ruas da cidade, numa partilha genuína das nossas raízes, saberes e sabores patentes nas nossas feiras de artesanato, social, gastronomia, vinhos, e em manifestações culturais como as marchas populares, os espectáculos de folclore e de música, os despiques de bombos, concertos e, por último, com esta final do concurso “Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção”, cheia de talento e qualidade».

Fazendo um «balanço muito positivo» de mais uma edição das Festas do Marco, Manuel Moreira agradeceu a participação «de todos os concorrentes, todos são vencedores e todos subiram ao palco com muita alegria e sentido de missão, encantando a plateia com o vosso talento vocal».

Uma noite de grande musicalidade e talento no encerramento das Festas do Marco 2014, que contou também com a actuação da Banda da Movimentos e Variações, culminando com um deslumbrante espectáculo piromusical sobre as águas do rio Tâmega.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Grande Final do Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2014"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html