Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Marretas procuram-se!"
sexta-feira, 11 de julho de 2014 Publicado por Unknown

Este mês o Auditório Municipal de Resende apresenta dois géneros de filmes completamente diferentes para abranger vários públicos. Mais logo a sessão de cinema é dedicada à ação com o “Need for Speed: O filme”. Prevê-se muita adrenalina para os fãs do jogo e claro da alta velocidade. Por sua vez no dia 25 a sessão é dedicada aos mais saudosistas que gostam de dar gargalhadas com “Os Marretas procuram-se”.

Eu como fã que sempre fui dos Marretas obviamente que escolhi falar sobre o segundo. Infelizmente não tive tempo de o visualizar sendo assim pesquisei uma crítica a qual irei transcrever aqui com a justa referência ao autor. De que trata então este filme que reúne o sapo Cocas e os amigos e que nos faz recuar nos tempos até às manhãs da nossa infância frente à televisão? Segundo a sinopse “A confusão segue os Marretas para o outro lado do oceano, numa tournée pela Europa, ao envolverem-se involuntariamente num crime internacional encabeçado por Constantine – o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Cocas - e o seu vil sócio Dominic, também conhecido como Número Dois. Há ainda Nadya, uma guarda prisional espirituosa, e o agente da Interpol Jean Pierre Napoleon...” Apesar da película reunir um elenco de ótimos comediantes atuais como o caso de Ricky Gervais e Tina Fey as críticas que tenho visto não colocam o filme numa classificação elevada. Todas elas explicam que com um elenco de luxo e tendo em conta que se trata dos Marretas esperava-se mais mas mesmo assim a sequela consegue ser melhor que o primeiro filme de 2011. Decidi transcrever a crítica do site Mundo de Cinema feita por Melissa Nogueira. O original pode ser consultado aqui (http://www.mundodocinema.pt/movie-review/marretas-procuram-se-muppets-most-wanted/)

“Esta aventura dos Marretas, que conta como a sétima sequela, leva o Sapo Cocas e os seus amigos ao longo de uma turnê por algumas das cidades mais emblemáticas da Europa. Ao longo dos seus espectáculos o Criminoso Público Número 1, Constantine, surge para causar problemas a todos os Marretas. O começo do filme com a música de Tony Bennett “We’re doing a sequel” está realmente muito bem conseguido, realça alguns dos preconceitos inerentes às sequelas, tal como estas nunca serem muito boas e, característico que é dos Marretas, toda a música apresenta um tom satírico mas divertido. Apresentando uma grande abertura, o filme cativa bastante o abrangente público a que se destina, apesar de a história ser bastante simples. Claro, tudo isto já expectável sendo uma produção adequada a crianças, não se poderia esperar algo muito complexo ou intelectual. Contudo, o fantástico elenco e os grandes momentos cómicos acabam por compensar e superar o que para alguns se poderiam considerar falhas. Com a presença de grandes músicos como Céline Dion, Lady Gaga e Usher, e com actores de grande qualidade e expansão, tenho de realçar o desempenho de Tina Fey, Ty Burrell e Ricky Gervais como dos mais divertidos. E, o Marreta Constantine, como o vilão da história é hilariante, acho que ninguém vai sair do cinema sem se lembrar da música deste – I’m number one – e do seu sotaque. Ainda é notável a inocência quase infantil dos Marretas e em como esta afecta toda a acção e a visão geral da longa-metragem. Claramente melhor que o filme anterior, Marretas Procuram-se é um filme que vai agradar ao seu público, seja pelas baixas expectativas que irá superar ou apenas por se tratar de um bom entretenimento que proporciona uns momentos bem divertidos.”

Bons filmes!
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Marretas procuram-se!""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html