Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Programa “Viver mais, Viver Melhor” promete vida mais ativa para Mesão Frio
sábado, 12 de abril de 2014 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Mesão Frio está a implementar o programa ”Viver mais, Viver melhor”, um plano que contempla as atividades de hidroterapia e ginástica a realizar, respetivamente, na piscina municipal coberta e em todas as freguesias do concelho. Apenas a participação na modalidade de ginástica terá o valor anual de cinco euros, a liquidar no ato da inscrição. O transporte será assegurado gratuitamente para os utentes da hidroterapia e ambas as modalidades dispõem de um seguro incluído.

As aulas de hidroterapia destinam-se aos munícipes com mais de 65 anos e as aulas de ginástica, aos munícipes com mais de 55 anos. Todos os utentes têm de residir no concelho de Mesão Frio e, mesmo não tendo a idade indicada, podem frequentar ambas as modalidades, desde que para isso apresentem aconselhamento médico, documentado por um especialista para o efeito.

A hidroterapia irá decorrer às Segundas-feiras, das 9 h às 10 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Mesão Frio – Santo André e Sextas-feiras, das 9 h às 10 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Vila Marim. Para os munícipes residentes nas freguesias de Barqueiros, Cidadelhe e Oliveira a atividade terá lugar às Sextas-feiras das 10 h às 11 horas.

Nas aulas de ginástica, os beneficiários integrarão turmas de 25 elementos, distribuídos por cinco turmas. Esta atividade terá lugar nas respetivas freguesias do concelho, à Segunda-feira, das 11 h às 12 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Barqueiros, à Terça-feira, das 9 h às 10 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Oliveira, à Terça-feira, das 10 h às 11 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Vila Marim, à Quinta-feira, das 9 h às 10 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Cidadelhe e à Quinta-feira, das 10 h às 11 horas, para os munícipes residentes na freguesia de Mesão Frio – Santo André.

Para efetuar a inscrição, é necessário o preenchimento de uma ficha disponível no Gabinete de Ação Social ou no site da Câmara Municipal (www.cm-mesaofrio.pt), o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, o atestado passado pela Junta de Freguesia da área de residência do beneficiário a comprovar a morada, o atestado de robustez física e psíquica para a prática da atividade e, para os munícipes que não tenham a idade indicada, um atestado a justificar a necessidade de frequentar a atividade. O prazo da inscrição é de 10 a 30 de abril, no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Mesão Frio.

Ambas as atividades são práticas que pretendem proporcionar a atividade física de forma segura e controlada, contribuindo para melhorar a condição física e psíquica dos munícipes do concelho de Mesão Frio.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Programa “Viver mais, Viver Melhor” promete vida mais ativa para Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html