Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
PSD/CDS por Resende – Juntos pela Terra: Apelo à participação na Manifestação contra o Encerramento do Tribunal de Resende
terça-feira, 4 de março de 2014 Publicado por Unknown

Os eleitos da coligação PSD/CDS por Resende – Juntos pela Terra, apelam à participação na manifestação em defesa do nosso Tribunal, marcada para a próxima sexta-feira, pelas 10h30, junto ao edifício do Tribunal (à semelhança de todas as iniciativas contra o encerramento do tribunal de Resende).

Reafirmamos, mais uma vez, que somos frontalmente contra o encerramento do nosso Tribunal.

O anunciado encerramento do Tribunal é lastimável, injusto e distancia os cidadãos da justiça, pilar primeiro de um Estado de Direito:

1. A raiz desta injustiça está na “Reforma do Mapa Judiciário” que o governo socialista assinou com a TROIKA, em maio de 2011: encerramento de 47 Tribunais.
2. Agora, o atual governo do PSD/CDS pretende encerrar 20 tribunais, um dos quais é o de Resende.

Localmente, na oposição, não no poder, durante os últimos dois anos, enviamos uma carta à Ministra da Justiça; participamos na manifestação em Lisboa; protestamos o possível encerramento nas entidades distritais, emitimos 4 comunicados, realizamos contactos vários, sempre em defesa do nosso Tribunal.

A 16 de Julho de 2012, em reunião de Câmara, os vereadores do PSD propuseram a realização de ações conjuntas de todas as forças políticas locais, em defesa do Tribunal.

Com a união de todos, teríamos conseguido envolver toda a comunidade e mostrar a nossa força, nos lugares certos, no tempo certo. Juntos, sem qualquer separatismo.

O PS Resende rejeitou esta proposta do PSD em 2012 e preferiu o ataque político.

O atual e o anterior presidentes da Câmara não fizeram o que tinham de fazer, quando tinham de o fazer. Aprovaram agora uma moção, em reação, quando deveriam ter liderado, sabendo que foi o seu governo que semeou esta injustiça.

Não trataram seriamente do assunto, como fez Baião e Castro Daire, ambos socialistas, conseguindo manter os seus tribunais.

Os eleitos da coligação PSD/CDS por Resende – Juntos pela Terra, eleitos pelos mesmos partidos que sustentam o governo de Portugal repudiam

O acordo do governo PS com a TROIKA que previa o encerramento de 47 tribunais;
A pretensão do governo PSD/CDS em encerrar o Tribunal de Resende.

Para nós, Resende está sempre em primeiro lugar. O anunciado encerramento do nosso Tribunal é intolerável e inaceitável!

PSD de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "PSD/CDS por Resende – Juntos pela Terra: Apelo à participação na Manifestação contra o Encerramento do Tribunal de Resende"

  1. Gente mascarada no carnaval.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html