Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Início do ano letivo no novo Centro Escolar de Eiriz-Ancede
sexta-feira, 20 de setembro de 2013 Publicado por Unknown

O regresso às aulas para os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Eiriz – Ancede foi repleto de novidades este ano. Claro que para os meninos e meninas que entraram para o primeiro ano de escolaridade já se sabia que estaríamos perante uma nova etapa, repleta de descobertas e de novas vivências. Mas também os colegas do segundo, terceiro e quartos anos estão a adaptar-se a uma nova escola, com mais espaço, melhores condições de conforto, novas tecnologias: acima de tudo, um local mais aprazível.

Estamos na semana de arranque do ano letivo no Centro Escolar de Eiriz – Ancede. A abertura deste estabelecimento decorre de forma tranquila, sem percalços, mas ainda com toda a comunidade escolar em fase de adaptação.

Trata-se de um investimento inserido no reordenamento da rede escolar do concelho de Baião, que se vem juntar aos Centros Escolares de Campelo, Santa Cruz do Douro e Gestaçô. Em fase avançada de construção está o Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, que deverá ficar concluído entre Dezembro de 2013 e Janeiro de 2014.

A inauguração do novo Centro Escolar, essa, ficará adiada para outra oportunidade, de modo a não coincidir com o período de campanha eleitoral autárquica que se vive neste momento.

CAPACIDADE PARA 280 ALUNOS
A construção do Centro Escolar de Ancede representou um investimento na ordem dos dois milhões de euros – valor que inclui já a compra do terreno -, tendo sido comparticipada a 85 por cento por fundos comunitários. Isto significa que à autarquia baionense coube uma despesa de apenas 170 mil euros.

O Centro Escolar é composto por 12 salas de aula, tendo uma capacidade para aproximadamente 280 alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade. Este equipamento de arquitetura moderna procura ainda tirar partido da luz natural, através de várias superfícies envidraçadas. Outra marca são os espaços amplos, como corredores e “pátios” interiores, que podem ser reaproveitados para diversas funcionalidades.

Para além das salas de aula o Centro Escolar dispõe de uma sala de aulas vocacionada para o ensino de expressões plásticas e outra para a vertente de educação musical. A componente pedagógica fica completa com uma unidade de apoio a crianças com necessidades educativas especiais.

Existem igualmente áreas administrativas, salas para o pessoal docente e não docente, espaços para atendimento e para a Associação de Pais e uma sala de primeiros socorros.

Por fim, merecem destaque a sala de leitura onde os alunos poderão dar os primeiros passos na leitura de livros pedagógicos e infanto-juvenis e o refeitório, que assume ainda a dimensão de sala polivalente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Início do ano letivo no novo Centro Escolar de Eiriz-Ancede"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html