Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Restauro da Torre das Boas Novas
terça-feira, 13 de agosto de 2013 Publicado por Unknown

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou, a 9 de Agosto, a freguesia de Ancede, onde foi assinalado o fim da obra de restauro da Torre e do exterior da Capela das Boas Novas.

"Felicito a Comissão de Festas da Senhora das Boas Novas, porque foram estes cidadãos os grandes responsáveis pela realização desta obra já que reivindicaram, de forma muito persistente e convicta, a necessidade de realização destas obras de qualificação", referiu Paulo Pereira. Ladeado pelos membros da Comissão de Festas e por responsáveis da Junta de Freguesia e da Paróquia locais, Paulo Pereira salientou que a autarquia baionense está sensível para a necessidade de conservação e manutenção do património concelhio. No caso concreto da Capela das Boas Novas, Paulo Pereira foi sensibilizado pelos elementos presentes no local para a necessidade de se realizarem obras adicionais de reparação do soalho e do teto do imóvel.

Esta obra insere-se na política de apoio à conservação e restauro do património concelhio e representou um investimento aproximado de 13 mil euros. 11 mil euros foram suportados pela Câmara Municipal de Baião, por via de um protocolo de financiamento com a Comissão de Fábrica da Igreja Paroquial de Ancede, e o restante valor foi suportado com recursos próprios daquela instituição.

A intervenção foi complementada com a beneficiação do acesso ao adro daquela capela, que se encontra em curso. Este objetivo está a ser concretizado graças a um investimento da Junta de Freguesia de Ancede, no valor aproximado de 5 mil euros e destina-se a proporcionar o acesso ao adro e a uma habitação particular existente na envolvente.

No uso da palavra, tanto o pároco de Ancede, Francisco Pedrosa como o presidente da Junta de Freguesia, José Lima, destacaram o contributo dado para a realização da obra por parte dos membros da Comissão de Festas. Francisco Pedrosa referiu que se trata de uma obra da qual todos os cidadãos possam disfrutar.



A Junta de Freguesia de Ancede assumiu também o compromisso de construir sanitários de apoio aquele local.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Restauro da Torre das Boas Novas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html