A jovem cantora, natural de Resende, venceu na passada Quinta-feira, dia 25 de Julho, o concurso “Mas o que vem a ser isto?” do programa Curto Circuito da SIC Radical. O concurso tinha como objetivo a amostra de talentos dos concorrentes inscritos como a dança, a música, entre outros. Ilda Magalhães chegou à final depois de ter ficado na frente da votação da primeira eliminatória, onde ganhou nas votações a uma jovem cantora, colocando-se assim na meia-final, onde ganhou também a um grupo de dança.Na final, realizada no dia 25 de Julho, Ilda Magalhães voltou a ficar na frente da preferência de todos os telespectadores da SIC Radical, vencendo o concurso “Mas o que vem a ser isto?”. As votações foram feitas através da rede social facebook, em que os telespectadores escolhiam a atuação preferida.
O programa Curto Circuito da SIC Radical, é emitido já há vários anos e tem como apresentadores Carolina Torres, Maria Moniz, João Arroja e João Paulo Sousa, destinando-se à faixa etária mais jovem portuguesa.
Ilda Magalhães lançou-se há pouco mais de um ano a solo, depois de integrar durante vários anos a banda “SINopse”, e desde então tem percorrido o Norte do país com vários concertos, culminando agora na vitória de um concurso televisivo.
Depois de vencer, Ilda Magalhães dirigiu-se no seu facebook a todos os seus fãs e apoiantes referindo que todo o trabalho realizado até agora valeu a pena e está agora mais reconhecido, deixando um “obrigada” a todos aqueles que tornaram a sua vitória possível, tal como os fãs, família, amigos e conhecidos.





