Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Fingertips espalham energia aos alunos de Resende
sábado, 8 de junho de 2013 Publicado por Unknown

O Externato D. Afonso Henriques, em Resende, acolheu nesta tarde de sexta-feira um concerto acústico da banda portuguesa Fingertips. O evento foi recebido pelos alunos com entusiasmo e como motivação para a fase de exames que está a chegar.

A iniciativa foi levada a cabo pelo Departamento de Expressões do Externato D. Afonso Henriques, em Resende e é descrita por um dos responsáveis pela organização como um “acontecimento único”.

Para abrir a tarde, alguns alunos do estabelecimento escolar receberam a banda com música da mesma. Um grupo de alunos cantou uma música e outro grupo interpretou outra de forma instrumental.

Depois deste momento, deu-se inicio ao concerto acústico da banda portuguesa, um momento intimista entre alunos, professores e funcionários.

Aquilino Rocha Pinto explica como surgiu a oportunidade do evento contar com a banda portuguesa Fingertips. “Convidamos esta banda para vir cá gratuitamente. Eles aceitaram, marcaram presença e ficamos muito felizes”, disse.

Visto pelos alunos e professores como um encerramento do ano letivo dinâmico e animado, o entusiasmo foi visível no rosto de toda a comunidade escolar. “Os alunos ficaram muito entusiasmados. Correu tudo bem, os alunos reagiram bem e de forma ordeira“, acrescenta o organizador.

José Augusto Marques, diretor da escola, vê a música como um ato pedagógico e fala do evento como uma iniciativa que “serve para os alunos verem que as grandes carreiras se começam a conquistar com atos pequenos. É precisamente isso que queremos passar para os alunos, que não desistam e que se motivem na luta pelos seus objetivos.”

Um encerramento festivo que serve de “incentivo à nova etapa dos exames e de exemplo para que os alunos lutem com garra”, continua o diretor, referindo-se à iniciativa que assinala também os cinquenta anos da existência da escola.

Joana Gomes, vocalista da banda portuguesa Fingertips, disse, em declarações que a participação nestas ações, para além de servir de divulgação do trabalho da banda, serve para “ incentivar os alunos a seguirem também a música e todos os aspetos culturais. Muitas vezes, as aulas passam só pela matemática e pelo português, mas existe outro lado muito importante que é fundamental na construção da personalidade de cada um. É muito importante fazer estas ações”, refere a artista. Joana Gomes, que considera que, em tempos de crise, se descura das artes, viu os alunos ao rubro. “Faço um balanço super positivo. Eu adorei estar aqui, a banda também. Foram recetivos, cantaram connosco, bateram palmas, como se estivessem em cima do palco connosco e não há nada melhor que isso”, conta.

Emília Pereira é finalista na escola e fala sobre a atividade. “Foi fantástica, é uma banda muito boa. Os alunos estão cansados, é fim do ano e ficaram contentes com esta iniciativa que nos trás ânimo para estudarmos para os exames”, diz.

Depois deste concerto intimista, seguiu-se uma atuação da Afontuna, a Tuna do Externato D. Afonso Henriques. No final do dia de aulas, começou o Festival Final de Aulas que contou com a participação de algumas bandas regionais.

José António Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Fingertips espalham energia aos alunos de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html