Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «Precisamos de um novo rumo para Portugal!»
terça-feira, 7 de maio de 2013 Publicado por Unknown

Acácio Pinto
Deputado do PS
1. Neste último fim de semana o PS reuniu-se em congresso em Santa Maria da Feira. Foi um congresso de grande consenso, de grande unidade, em torno de um grande objetivo: construir um novo rumo para Portugal, ganhando para tal os próximos atos eleitorais em aliança e em consenso com os portugueses.

Basta de austeridade estreme que nos está a ser prescrita por esta governação de direita, insensível aos problemas sociais; basta deste governo do PSD e do CDS cuja sensibilidade se esgota nos cortes ao estado social, ao aumento de impostos e à destruição da economia.

Do congresso do PS saiu uma nova esperança para Portugal protagonizada por António José Seguro.

2. Os números são como o algodão, não mentem. A taxa de desemprego, em Portugal, em março, atingiu o valor de 17,5%, subindo 2,4 pontos percentuais face ao mês homólogo de 2012. A população desempregada está, neste momento, estimada em 939 mil, representando mais 120 mil desempregados (+14,7%) que no mesmo mês do ano passado.

Quer isto dizer que há mais 251 mil desempregados do que em junho de 2011, quando este governo iniciou funções. Ou seja, estamos a falar de um aumento de 36% de desempregados, mais 400 por dia ou 17 por hora.

Se a comparação for com a UE, Portugal apresenta a 3ª taxa de desemprego mais elevada dos 27 e o 4º maior crescimento (homólogo).

3. Almeida Henriques, candidato do PSD à câmara de Viseu, escreveu em dezembro de 2010, sobre o arquivo distrital de Viseu: “estamos a falar de uma obra que, se não se realizar com fundos comunitários, jamais de realizará”.

Pois bem, esteve 22 meses no governo, com a tutela dos fundos comunitários, do QREN, e o que é facto é que o secretário de estado da cultura questionado sobre esta matéria, no dia 24 de abril, disse "eu espero que haja condições no quadro comunitário 2014-2020 para avançarmos com o novo edificado”.

Isto quer dizer que esta obra, afinal, não é uma prioridade para o governo e para o PSD.

4. Esta última semana foi de uma luta fratricida dentro do governo. Estamos a assistir a uma guerra sem quartel no conselho de ministros. Já não é entre o CDS e o PSD, há uma generalização dos combates entre ministros e ministérios, estando-se a assistir a uma verdadeira guerra civil.

Inimaginável.

E depois ainda vem o PR, o pai deste governo em coma profundo, fazer aquele ataque ao PS no dia 25 de abril e dizer que não podemos acrescentar crise política à crise económica! Mais um tiro no pé!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «Precisamos de um novo rumo para Portugal!»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html