Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Orçamento para 2013 foi ao Conselho Consultivo Municipal
quinta-feira, 1 de novembro de 2012 Publicado por Unknown

O Conselho Consultivo Municipal reuniu a 27 de Outubro na Câmara Municipal de Baião. Na última reunião foi solicitado pelos conselheiros do presidente da Câmara, que a reunião seguinte do Conselho Consultivo Municipal ocorresse antes da aprovação do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Baião e, por isso um dos pontos da ordem de trabalhos foi a apresentação das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2013, tendo os membros do Conselho Consultivo Municipal oportunidade de se pronunciarem sobre a natureza deste documento.

Coube ao presidente da Câmara Municipal de Baião elencar as diversas áreas de intervenção da Câmara para o ano de 2013, destacando-se a continuação da construção dos centros escolares; a regeneração urbana vila de Baião ; a melhoria das acessibilidades; a aposta no turismo e no património e, dada a conjuntura nacional de crise o próximo plano prevê um reforço nas medidas de apoio social.

Os conselheiros presentes deixaram o seu contributo no que diz respeito à melhoria da mobilidade no interior da vila de Baião; na qualificação das pessoas e do território; na apresentação de projetos no âmbito do turismo e solicitaram uma especial atenção na vertente social.

José Luís Carneiro salientou, ainda, a realização de um evento para o próximo ano , o qual já está ser trabalhado, que serão as Comemorações dos 500 anos do Foral de Baião ( concedido por D. Manuel I em 1 de Setembro de 1513). Este projeto consiste na recriação histórica da identidade do Município de Baião, desde o V milénio Antes de Cristo até à atualidade.

A próxima reunião do Conselho Consultivo Municipal ficou agendada para meados de Junho, aquando da prestação de contas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Orçamento para 2013 foi ao Conselho Consultivo Municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html