Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio assinalou Dia Mundial do Coração: Cento e Vinte e Cinco pessoas caminharam por um estilo de vida saudável
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Douro e o Projeto “3 Saberes” – Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) organizaram, em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio, a Rede Social do Município e o Agrupamento de Escolas do concelho, a segunda caminha alusiva ao Dia Mundial do Coração, dia 26 de setembro. Cento e vinte e cinco pessoas, incluindo idosos e crianças, caminharam por estilo de vida mais saudável.

A caminhada teve início pelas 10 horas na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim e percorreu as principais artérias do centro da vila. O percurso não foi muito extenso, tendo em conta que, uma das faixas etárias da população que participou era mais idosa. À atividade associaram-se ainda, setenta e cinco crianças do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio. A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio e a GNR auxiliaram na realização da atividade com duas viaturas de apoio.

Miguel Pereira, enfermeiro da UCC Douro referiu: “pretendemos alertar as pessoas para a prática de exercício físico. É importante caminhar, embora algumas das pessoas que participaram já mantenham esse hábito. O ano passado, participaram só adultos. Este ano, como forma de promover um encontro intergeracional e tendo em conta que 2012 é o ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações, participaram também crianças do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio.”

Para Marisa Carreira, coordenadora do Projeto “3 Saberes” – CLDS, a atividade foi de extrema importância já que, teve como objetivo “sensibilizar outras pessoas que não participaram, para também praticarem exercício físico e promovermos um estilo de vida mais saudável. Este ano, participaram mais pessoas porque vieram as crianças do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio. O número de adultos que integrou a atividade este ano foi similar ao do ano passado”, disse a coordenadora.

As inscrições para participar na caminhada foram totalmente gratuitas e cada participante teve direito à oferta de uma t-shirt. A iniciativa destinou-se à comunidade em geral e teve como principais objetivos, para além da comemoração do dia mundial do coração, reunir pessoas de diferentes faixas etárias, mobilizando a população para um estilo de vida mais ativo e saudável.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio assinalou Dia Mundial do Coração: Cento e Vinte e Cinco pessoas caminharam por um estilo de vida saudável "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html