[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Baionenses já têm Locais Próprios para deitar Óleos Alimentares Usados
sexta-feira, 10 de agosto de 2012 Publicado por Unknown

A empresa pública Resinorte - Valorização e tratamento de resíduos sólidos, instalou em Baião três "óleões", onde os cidadãos do concelho já podem depositar os óleos alimentares usados.

Os recipientes foram colocados na vila de Baião (na Feira do Tijelinho), em Santa Marinha do Zêzere (rotunda central de Santa Marinha do Zêzere) e em Eiriz (no cruzamento junto ao posto de abastecimento de combustíveis).

Os óleos alimentares usados devem ser depositados no interior dos óleões com recurso a garrafas ou outro tipo de recipientes.

A colocação dos "óleões" vai de encontro às exigências da lei e dá aos cidadãos a hipótese de colocarem os óleos alimentares num local próprio, evitando-se assim a colocação destes óleos poluentes no lixo indiferenciado ou nas condutas de drenagem de águas residuais.

A Resinorte fará a recolha dos óleos e o seu tratamento e valorização.

No futuro a empresa deverá instalar mais óleões no concelho de Baião.

Artigo retificado em 10 de Agosto de 2012
A notícia publicada em 3 de Agosto deixa de estar disponível

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "REGIÃO: Baião: Baionenses já têm Locais Próprios para deitar Óleos Alimentares Usados"

  1. Muito bem, já fazia falta. Resta uma dúvida. Vai ser usado? Talvez. E como conheço S.M.Zêzere, pergunto.
    O que leva uma câmera ou uma junta, a colocar estes olioes, pilhoes, vidroes e outros, colocados numa rotunda, tal como a desta vila, onde passam veículos pesados de grande porte e até condutores sem carta nem seguro?
    Certo, não é de estranhar no país que temos mas não hora de estranhar na fase de orçamento?
    Não é por falta de espaço.

  2. Hora de estranhar = entrar
    orçamento = ordenamento

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html