Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: O Presidente da República Visita Castro Daire
terça-feira, 26 de junho de 2012 Publicado por Unknown

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Aníbal Cavaco Silva esteve em Castro Daire na Cerimónia de inauguração do Parque Urbano do Município.

Esta cerimónia decorreu no passado dia 24 de junho e foi a primeira visita oficial de um Chefe de Estado ao Concelho de Castro Daire.

Perante milhares de pessoas, Sua Excelência o Senhor Presidente da República juntou-se ao anfitrião, o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, para descerrar a placa de inauguração do novo Parque Urbano.

Os Bombeiros Voluntários prestaram a Guarda de Honra tendo sido o Hino Nacional tocado pela Banda Filarmónica de Mões e pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e entoado pelas milhares de pessoas presentes no recinto.

Na sessão solene deste ato de inauguração, o Senhor Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, salientou que era um enorme orgulho para a comunidade castrense receber Sua Excelência o Presidente da República e começou por enaltecer a recetividade do Chefe de Estado para vir até Castro Daire e assinalar a inauguração de uma obra estruturante e de grande importância para o desenvolvimento do Município.

O Senhor Presidente da Câmara de Castro Daire destacou ainda o investimento que este Executivo Municipal tem canalizado para o Concelho, nestes últimos 2 anos e meio, com obras e projetos que ascendem a mais de 10 milhões de euros, com uma comparticipação de fundos comunitários que é superior a 8,5 milhões de euros.

Numa altura de crise, em que se fala em reformas que implicam o fecho de serviços públicos em diversos Municípios, Fernando Carneiro não quis deixar de reiterar a defesa intransigente dos serviços fundamentais no Município de Castro Daire, vincando o facto de que a comunidade castrense continua unida nesta luta pela defesa do serviço do Tribunal Judicial e do Serviço de Finanças.

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire finalizou a sua intervenção com a entrega das chaves do Município ao Senhor Presidente da República, num ato simbólico de reconhecimento pela sua visita ao Concelho.

Sua Excelência o Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, afirmou que se lembrava bem das suas passagens pelo Concelho e que admirava muito as gentes trabalhadoras desta região.

O Chefe de Estado destacou ainda as múltiplas potencialidades do Concelho, com magníficas paisagens e espaços de referência caracterizados pela Serra de Montemuro e pelo Rio Paiva, referido como o menos poluído da Europa.

A Sua Excelência não esqueceu de deixar uma palavra de incentivo e de estimulo aos castrenses no combate a esta situação difícil que o pais atravessa, deixando a mensagem para que o Concelho aposte no seu potencial e naquilo que mais o caracteriza, como forma de marcar a diferença e a mais valia que estes fatores podem trazer.

A Sua Excelência elogiou ainda, o papel de todos os autarcas portugueses na defesa do bem-estar das populações e no auxílio que estes prestam nestes tempos de crise, sendo elogioso com o Executivo Municipal de Castro Daire e particularmente com o seu Presidente, Fernando Carneiro.

No final, Sua Excelência o Presidente da República respondeu ainda ás diversas solicitações dos populares presentes, distribuindo cumprimentos e mostrando-se sempre acessível e disponível às muitas pessoas que quiseram com ele confraternizar.

Encerrou em clima de grande festa esta cerimónia, tendo a comunidade castrense ficado com excelentes recordações de um dia que vai ficar marcado na memória dos presentes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: O Presidente da República Visita Castro Daire"

  1. Anónimo

    ... E nem uma palavra sobre as dezenas de manifestantes que marcaram presença na "festa"? Isto é que é só ver uma lado da questão!

  2. Anónimo

    e tal e qual como a imprensa em resende ... so conseguem ver um lado da questão... se calhar aprendem todos na mesma escola...... a escola unidireccional..... olha e já agora.. mande uma " bicada na cereja"...

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html