Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Caminhos P’rá Cultura em Viseu: BE faz levantamento da situação de colapso no setor da Cultura
sexta-feira, 27 de abril de 2012 Publicado por Unknown

A segunda edição do Caminhos P’rá Cultura, iniciativa do Bloco de Esquerda, estará na próxima segunda-feira, 30 de abril, no distrito de Viseu. O objetivo é fazer um levantamento da situação numa altura em que o desinvestimento e a ausência de políticas públicas estruturadas está asfixia todo o setor, bem como estudar aquilo que podem ser as medidas e as propostas para não deixar que a criação artística em Portugal morra. A iniciativa conta com a presença da deputada Catarina Martins.

Aos cortes do financiamento do Estado Central, com a paralisia dos programas de apoio à criação artística e ao património, somam-se os cortes do apoio autárquico. Museus, teatros, bibliotecas, monumentos, estruturas de criação artística, festivais, tudo está em causa.

Os contínuos cortes nos orçamentos da cultura inviabilizam projetos e a sobrevivência de muitos agentes culturais pondo em causa não apenas o direito à cultura que constitucionalmente está consagrado, como inúmeros postos de trabalho. O Bloco de Esquerda tem recebido denúncias da situação de colapso no setor um pouco por todo o país e por isso, para fazer um levantamento da realidade do setor e discutir caminhos para a cultura realiza a segunda edição do “Caminhos para a Cultura” - uma série de visitas, reuniões e encontros com agentes culturais em todo o país.

Depois de Beja, Évora, Portalegre, Montemor-o-Novo, Porto, Caldas da Rainha, Leiria, Faro e Coimbra, o “Caminhos P’rá Cultura” continua a viagem rumo ao distrito de Viseu.

Recorda-se que já em 2010 Catarina Martins realizou um “Roteiro pela Cultura” que percorreu o país e envolveu estruturas e profissionais do sector de todos os distritos.


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Caminhos P’rá Cultura em Viseu: BE faz levantamento da situação de colapso no setor da Cultura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html