Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Mais de 237 mil euros de subsídios entregues às coletividades do Concelho
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Cinfães continua ao lado das Associações do Concelho. Apesar de um ano marcado por muitas dificuldades financeiras, o Município, em 2011, manteve a atribuição dos subsídios de manutenção às largas dezenas de coletividades que entregaram a documentação comprovativa da sua atividade. No total, 237.400 euros foram distribuídos pelas coletividades Culturais e Recreativas; Bombeiros Voluntários; Instituições Particulares de Solidariedade Social; Clubes de Caça e Pesca e Bandas de Música.

No que diz respeito às coletividades Culturais e Recreativas, a Câmara Municipal deliberou na reunião de 12 de Dezembro entregar o subsídio relativo ao corrente ano, mantendo a redução de 15% no valor atribuído, à semelhança do que aconteceu já no ano passado, fruto da necessidade de redução de despesas para os cofres da autarquia. No total foram entregues 58.150 euros. Também na reunião de 12 de Dezembro, o executivo deliberou renovar o apoio às Bandas de Música do Concelho, concretamente à Banda de Música da Casa do Povo de Ferreiros; Associação Filarmónica Cultural Recreativa e Desportiva de Tarouquela; Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial; Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial e Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António Piães. Cada uma recebeu 12.750 euros estando aqui já refletida a redução de 15% face aos subsídios atribuídos anteriormente. O mesmo aconteceu com os Clubes de Caça e Pesca que receberam em 2011, no total, 7.500 euros. Assim, foram contemplados com 1500 euros cada os Clubes de Caça e Pesca de Entre o Douro e Paiva, Travassos e Tendais, a Associação de Caça e Pesca de Nespereira e a Associação de Caçadores do Montemuro.

Por sua vez, as Associações de Bombeiros do Concelho, nomeadamente de Cinfães e Nespereira, receberam uma verba de 30 mil euros cada. O montante atribuído às corporações voltou a manter-se igual aos anos anteriores, não tendo sofrido uma redução de 15% como as restantes coletividades concelhias. As Instituições Particulares de Solidariedade Social também foram exceção, não sofrendo, novamente, nenhuma diminuição no subsídio entregue anualmente pelo Município. A comprová-lo, a atribuição de seis mil euros a cada uma das IPSS’s do Concelho, nomeadamente, à Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião; à Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães; à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; à Associação de Solidariedade Social de Souselo; ao Centro Social de S. Martinho de Fornelos; ao Centro Social e Paroquial de Tendais; à Associação de Solidariedade Social de Espadanedo e à Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Mais de 237 mil euros de subsídios entregues às coletividades do Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html