Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Jornadas da Saúde para a população Geral em S. Martinho de Mouros
quinta-feira, 1 de setembro de 2011 Publicado por Unknown

A 25 de Setembro, domingo, realizar-se-ão as Primeiras Jornadas da Saúde para a População Geral, pelas 14h30, no Salão Paroquial recém-inaugurado.

Numa sociedade em que a saúde assume cada vez mais uma posição preponderante no âmbito pessoal, mas também social e económico, urge a necessidade de motivar a população, independentemente da sua formação base, a ter uma cultura de prevenção. A promoção e educação para a saúde são áreas em que definitivamente se deve apostar, aliás, tem que se apostar obrigatoriamente… não trazem benefícios a curto prazo, mas têm um impacto importantíssimo a médio e a longo prazo. Propus-me assim a organizar estas jornadas, convidando vários médicos de diferentes hospitais do país para virem até S. Martinho de Mouros falar sobre vários assuntos relevantes dentro desta área.

As inscrições podem realizar-se na Irmandade S. Francisco Xavier (entidade que apoia as Jornadas) ou nos locais criados para o efeito, cujas respectivas informações também serão dadas nos locais onde fizerem a inscrição. O custo por inscrição será 3€/pessoa ou 5€/casal e grátis para crianças e jovens com 20 anos ou menos. A totalidade das inscrições reverterá para o Lar de Idosos e restantes actividades da Irmandade S. Francisco Xavier, nomeadamente o nosso jornal.

Programa:

14h30 – Abertura das jornadas

14h45 – Cancro do colo do útero e a sua prevenção

            Dra. Paula Gama – Serviço de Ginecologia e Obstetrícia - Unidade de Saúde Local de Viana do Castelo

15h15 – “ O meu filho tem febre. O que fazer?”

            Dr. Pedro Fernandes – Serviço de Pediatria – Centro Hospitalar Tondela – Viseu

15h45 – Alimentação e Saúde

            Dra. Daniela Franco – Centro Hospitalar Tondela - Viseu

16h15 – Coffee Break (Pausa para lanche “Saúde à mesa”)

16h45 – Exercício físico – “Mexa-se pela sua saúde”

            Dra. Catarina Soares Ribeiro – Hospital Infante D. Pedro - Aveiro

17h15 – Hipertensão Arterial – uma doença silenciosa

            Dr. Tiago Borges – Centro Hospitalar Gaia – Espinho

17h45 – Encerramento das Jornadas

A Presidente das Jornadas: 
Liliana Duarte

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "Jornadas da Saúde para a população Geral em S. Martinho de Mouros"

  1. José António Pereira

    Muito bom programa e inscrição barata! :)

    Boa iniciativa. Parabéns! :D

  2. Anónimo

    Gostaria de louvar a iniciativa, só o não faço porque a saúde é formada por muitos profissionais. Ao fazerem um programa só com médicos amputaram outros saberes e conhecimentos sobre saúde.Talvez existissem por cá profissionais capazes de dar o seu contributo.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html