Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Escola Secundária de Resende assinala Dia do Diploma - Alunos premiados recebem valor pecuniário de 500 euros
segunda-feira, 27 de setembro de 2010 Publicado por Unknown

A Escola Secundária D. Egas Moniz, em Resende, assinalou o Dia do Diploma que é uma iniciativa do Ministério da Educação em premiar os melhores alunos e valorizar a importância da conclusão do ensino secundário, nível que o Governo estabeleceu como referência para a qualificação da população portuguesa.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Borges, e de um representante da equipa de apoio às escolas do Douro Sul e da DREN, Cristina Correia.

Os Prémios de Mérito Ministério da Educação foram criados com o objectivo de distinguir, em cada escola, o melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e o melhor aluno dos cursos profissionais, tecnológicos ou do ensino artístico especializado. Os alunos premiados, Pedro Almeida (Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias) e Tânia Raquel Alexandre (Curso Profissional de Turismo) recebem um valor pecuniário de 500 euros e um diploma alusivo à distinção. Foram ainda distinguidos 19 alunos, dos vários níveis de ensino, que conseguiram atingir o quadro de excelência da Escola. Desta forma pretende-se incentivar a continuidade das práticas que visam o trabalho e o mérito.

Esta iniciativa do Ministério da Educação, que tem tido grande receptividade junto da comunidade educativa, pretende ser um estímulo para os estudantes, na medida em que se valorizam os seus interesses e motivações, se reconhece o trabalho e o desempenho escolares, ao mesmo tempo que se distingue o mérito e a excelência.

O Gabinete de Comunicação e Imagem
Resende, 27 de Setembro de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Escola Secundária de Resende assinala Dia do Diploma - Alunos premiados recebem valor pecuniário de 500 euros"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html