Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Comemoração do Dia Internacional de Monumentos e Sítios
sexta-feira, 10 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Sob o tema Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar, comemora-se no dia 18 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2015, instituído pelo ICOMOS Internacional, que este ano celebra 50 anos.

No âmbito destas comemorações, o Município de Castro Daire promove um programa específico dirigido ao público em geral, que consiste numa Ação de Sensibilização referente às Ruínas da Muralha das Portas do Montemuro, classificadas como Imóvel de Interesse Público desde 1974, convidando o Município de Cinfães a associar-se à iniciativa, dado tratar-se de um sítio arqueológico territorialmente partilhado pelos dois Municípios.

Esta ação será realizada no dia 18 de abril pelas 15h00 que consistirá num percurso ao longo da Muralha e será acompanhada pelo Arqueólogo Dr. Inês Vaz, tendo como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação e salvaguarda do património cultural reforçando a identidade local.

Esta iniciativa é gratuita, no entanto deverá haver uma inscrição dos participantes que poderá ser efetuada através dos contactos 232 382 214 (Município de Castro Daire) ou 255 560 560 (Município de Cinfães).

Recomenda-se o uso de vestuário e calçado adequado.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Comemoração do Dia Internacional de Monumentos e Sítios"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html