Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: De 14 a 17 de Abril: Feira de Oportunidades 2015
quinta-feira, 9 de abril de 2015 Publicado por Unknown

De 14 a 17 de Abril, realiza-se a Feira de Oportunidades 2015. Uma edição “renovada” e que aposta em acções de proximidade entre entidades formadoras e alunos, apresentando novas ofertas para desempregados e jovens à procura do primeiro emprego. Este ano, as actividades vão decorrer no edifício Marco Fórum XXI, entre as 10h00 e as 17h30.

 Recorde-se que a Feira de Oportunidades é uma actividade sobre educação, formação e emprego que se realiza anualmente no Marco de Canaveses, promovida pela Câmara Municipal, Fundação Santo António e CLDS+/Caerus - Projecto Oportunidade, com o apoio de outros parceiros locais, regionais e nacionais. A iniciativa mostra ofertas formativas, ofertas de qualificação, divulga ofertas de emprego e apoios a projetos de autoemprego e empreendedorismo.

A 14 e 15 de Abril, o programa é composto por exposições, workshops, palestras, conversas informais, debates, atividades práticas de divulgação de ofertas formativas e de informação sobre saídas profissionais para a comunidade estudantil do concelho, nomeadamente do 9º e do 12º. Contando, para tal com a presença de diversas entidades de formação profissional e de ensino superior, além de profissionais de diferentes áreas, com o objetivo de informar sobre oportunidades formativas e de qualificação e de esclarecer algumas questões sobre o dia-a-dia de um profissional.
No dia 16, vão decorrer colóquios e a final do concurso de ideias “e+i = empreende mais ideias”, para alunos do ensino secundário.

Já a 17 de Abril, serão desenvolvidas atividades relacionadas com o tema “RECOMEÇA – (Re)qualifica, (Re)Emprega, (Re)Empreende”, sobre formação de adultos, emprego e empreendedorismo, para desempregados à procura de novo emprego e jovens à procura de primeiro emprego. Divulgação ainda de oportunidades de emprego e formação, e informações sobre apoios e oportunidades à criação do próprio emprego e medidas de apoio à empregabilidade.

Esta edição da Feira de Oportunidades encerra com a “Gala de Oportunidades”, pelas 21h00, dirigida à música, teatro e outras artes, no âmbito da valorização do ensino artístico.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: De 14 a 17 de Abril: Feira de Oportunidades 2015 "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html