Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Rota das Aldeias Perdidas à descoberta da Anta de Mazes
quarta-feira, 4 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Lamecenses de todas as gerações continuam a abraçar o ideal de caminhar no meio da natureza ao ar livre de modo a fugirem à rotina do dia a dia. No próximo domingo, 8 de março, este hábito saudável está de regresso!

O percurso pedestre “Rota das Aldeias Perdidas” vai percorrer diversos trilhos e estradões de terra batida do concelho vizinho de Tarouca, passando pela tradicional vila de Lazarim e pela nascente do Rio Varosa. Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, os interessados em participar nesta atividade devem comparecer às 8h15, no Pavilhão Álvaro Magalhães. Em seguida, os caminheiros deslocam-se em viatura própria até às piscinas fluviais de Várzea da Serra, onde terá início o percurso de 13,5 quilómetros.

Organizado pelo Ténis Clube de Lamego, em parceria, entre outras instituições, com o Centro Municipal de Marcha e Corrida, o trajeto promete fascinar todos os praticantes devido à grande beleza do património paisagístico local, para além de dar a conhecer a história ancestral da Anta de Mazes. Também conhecida por Alcaria de Mazes, esta aldeia, embora não seja habitada desde a década de 60 do século XX, ainda hoje guarda gado e forragens.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Rota das Aldeias Perdidas à descoberta da Anta de Mazes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html