Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Formação contínua é vital para o sucesso no mercado de trabalho
segunda-feira, 20 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

A vereadora da Formação, Qualificação Profissional e Ensino Superior da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu, elogiou a vontade de aprender e a atitude de “humildade perante o conhecimento” demonstrada por vários formandos que frequentam o curso de formação na área de “Técnicos de Organização de Eventos”, que teve início a 16 de Maio, em instalações da autarquia baionense, na freguesia de Campelo.

“Nos dias de hoje ter o 12º ano ou uma licenciatura não pode ser entendido como o fim de um percurso educativo. Deve ser, antes, visto como o começo no caminho da aprendizagem e do saber, sendo visto como a obtenção de competências que possam ser conjugadas com outras, que nos possam abrir portas no mundo profissional”, referiu a autarca, aquando da sessão de abertura daquele curso de formação.

Ao todo participam nesta formação 15 cidadãos baionenses, detentores do 12º de escolaridade e de licenciaturas. Este curso vai decorrer até ao princípio do mês de Julho e resulta de uma parceria entre a Câmara de Baião e o ISCIA.

Ivone Abreu fez referência também ao “valor acrescido” que a parceria com o ISCIA tem trazido ao concelho de Baião, tanto no âmbito da promoção do Ensino Superior como da formação profissional. Esta parceria contribui, ainda, para o reforço das receitas próprias do município, porque cabe ao ISCIA o pagamento de uma renda pelo aluguer dos espaços onde decorrem os cursos de formação profissional.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Formação contínua é vital para o sucesso no mercado de trabalho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html