Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: CHTS convidado a apresentar projeto de eficiência energética: Reunião do Comité de Acompanhamento do PO SEUR
terça-feira, 4 de julho de 2017 Publicado por Unknown

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foi convidado a apresentar, no âmbito da reunião do Comité de Acompanhamento do PO SEUR, o projeto já aprovado e que visa o aumento da eficiência energética do Hospital Padre Américo.

A reunião teve lugar, a 22 de junho, no Castelo de Santa Maria da Feira com o objetivo dar a conhecer aos membros deste Comité, que incluem a Comissão Europeia e as Autoridades Nacionais responsáveis pela gestão e coordenação dos Programas do Portugal 2020, os principais aspetos que caraterizam o projeto e principais resultados a alcançar no domínio da poupança energética.

Hospital Padre Américo vai produzir cerca de 25% da energia que consome

A implementação deste projeto implica um investimento de cerca de 5 milhões de euros num conjunto alargado de obras e equipamentos.

Das principais intervenções a realizar, é de destacar a instalação de um sistema solar para produção de energia elétrica, constituído por 1.800 módulos e que vai produzir cerca de 25% da energia consumida anualmente. Será um dos maiores parques de produção de energia elétrica do norte de Portugal através de painéis fotovoltaicos.

Para a concretização deste investimento, o Serviço de Instalações e Equipamentos apresentou uma candidatura ao PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Norte 2020, que foi aprovada a 27 de abril e o projeto será co-financiado em 95% pelo Fundo de Coesão.

PO SEUR já aprovou 1.310 milhões de euros de investimento

O PO SEUR já aprovou a aplicação de 990 milhões de euros de Fundos da União Europeia para a concretização de mais de mil projetos de investimento, no montante total de 1.310 milhões de euros.

Estes projetos abrangem os vários domínios de intervenção do Programa, incluindo a Produção de Energias Renováveis e a Eficiência Energética, a Mobilidade Sustentável, a Adaptação às Alterações Climáticas e a Prevenção e Gestão de Riscos no domínio da proteção do litoral, de incêndios, inundações e outras catástrofes, a Proteção do Ambiente (Biodiversidade e Conservação da Natureza) e a Utilização eficiente dos recursos (Água e Resíduos).

Estes dados foram apresentados na reunião do Comité de Acompanhamento do PO SEUR, órgão colegial composto por representantes dos parceiros sociais e das organizações ambientais representativas dos setores de atuação do Programa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: CHTS convidado a apresentar projeto de eficiência energética: Reunião do Comité de Acompanhamento do PO SEUR"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html