Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penedono: Penedono viaja à “Memória dos tempos medievais”: Feira Medieval anima centro da vila de 30 de junho a 2 de julho com recreação histórica e diversos momentos de animação
quarta-feira, 28 de junho de 2017 Publicado por Unknown

A Feira Medieval de Penedono está de volta para mais uma edição, que vai decorrer entre os dias 30 de junho e 2 de julho no centro histórico da vila, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal que respeita o rigor histórico e que promete transportar todos os visitantes para uma experiência num ambiente exclusivamente medieval.

Evocando as “Memórias dos tempos medievais”, durante três dias a vila Penedono vai embarcar numa aventura medieval, levando às ruas os pregões dos almocreves, a música dos bobos, os gritos dos guerreiros e os clamores da justiça medieval.

Num cenário encantador, que conta com a participação das pessoas locais, nobres, monges, mercadores, jograis e cavaleiros destemidos vão invadir as ruas que circundam o castelo, e não vão também faltar tendas de mercadores com produtos característicos e uma área com tabernas de gastronomia de época.

No programa da festa não faltam momentos de animação, com diversos espetáculos de música e representações teatrais, malabaristas e cuspidores de fogo, acrobatas e encantadores de serpentes, danças do ventre e cortejos que vão acontecer pelas ruas da vila. Dos três dias do evento destaque para a representação histórica do assalto ao Castelo por alguns escudeiros mandados por El-Rei de Castela, que acontecerá no sábado, e para a entrega da Carta de Beetria que representa o momento da História da vila em que as suas gentes entenderam escolher um senhor que protegesse a terra e o seu castelo muito ameaçados pelos inimigos do rei.

A entrada no recinto é gratuita e o programa completo pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Penedono.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penedono: Penedono viaja à “Memória dos tempos medievais”: Feira Medieval anima centro da vila de 30 de junho a 2 de julho com recreação histórica e diversos momentos de animação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html