Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: CHTS assinala Dia Mundial da Criança com várias atividades: Aprender a brincar é o mote para o Dia Mundial da Criança que amanhã se celebra
quarta-feira, 31 de maio de 2017 Publicado por Unknown

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), através do Serviço de Pediatria, tem agendadas várias iniciativas para comemorar o Dia Mundial da Criança no Hospital Padre Américo pelas 09h00.

Minimizar o impacto negativo da hospitalização, reforçar a imagem positiva do hospital e dos profissionais da área da pediatria, promover hábitos de vida saudáveis e prevenção da doença são alguns dos principais objetivos das atividades a realizar amanhã, 1 de junho, e nas quais vão participar alunos da Escola Secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel, e da Escola Secundária de Paredes.

Visita ao Serviço de Pediatria, ações de educação para a saúde sobre a correta higiene das mãos e estilos de vida saudáveis são algumas das iniciativas a acontecer amanhã.

Pinturas faciais, balões e “Hora do Conto” são também as atividades previstas para as crianças na Consulta Externa e do Internamento do Serviço de Pediatria.

Para finalizar a celebração do Dia Mundial da Criança, pelas 16h00, haverá ainda uma aula de zumba a realizar no exterior do Hospital Padre Américo.

Campanha solidária de angariação de fundos para Operação Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho, instituição Particular de Solidariedade Social, assinala também o Dia Nacional do Nariz vermelho. Este dia tem vindo a ser celebrado essencialmente junto da comunidade escolar, simbolicamente no Dia Mundial da Criança, sensibilizando as crianças para a importância da solidariedade social e para a missão da Operação Nariz Vermelho junto das crianças hospitalizadas.

O Dia do Nariz Vermelho é ao mesmo tempo uma campanha de angariação de fundos que reverte a favor da Operação Nariz Vermelho com o objectivo de contribuir para a continuidade da missão. Esta instituição tem feito parcerias com pessoas, empresas e outras instituições para a organização de campanhas de angariação de fundos.

No centro Hospitalar do Tâmega Sousa (CHTS), este evento solidário, de carácter individual, contava apenas com a generosidade de alguns que quisessem participar.

Numa primeira fase, a campanha, levada a cabo por Lúcia Cerqueira, diretora do Serviço de Informática do CHTS e embaixadora do Nariz Vermelho, foi pensada para os serviços onde são seguidas crianças como a Pediatria, Pedopsiquiatria e Psicologia.

O espirito solidário acabou por contagiar mais colaboradores e foram adquiridos mais de 400 narizes vermelhos, entre outros contributos, para assinalar o dia de “meter o nariz pela causa”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: CHTS assinala Dia Mundial da Criança com várias atividades: Aprender a brincar é o mote para o Dia Mundial da Criança que amanhã se celebra"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html