Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Misericórdia de Lamego divulga obra social na Feira Agrícola
domingo, 28 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego marcou presença, pela primeira vez, como entidade expositora na Feira Agrícola de Lamego, o maior certame dedicado ao mundo rural realizado na região duriense. O stand era pequeno, mas coube um mundo inteiro lá dentro! Uma verdadeira montra do melhor que esta instituição de referência na área da solidariedade social é capaz de desenvolver em prol dos utentes que frequentam as suas valências.

Aqui, milhares de pessoas puderam admirar, ao longo de quatro dias, alguns trabalhos manuais elaborados pelas crianças da creche e do jardim de infância, bem como dos utentes do Lar de Arneirós e das jovens do Lar de Infância e Juventude, para além de diversas fotografias que recordam as principais ações desenvolvidas noutras respostas sociais. O Provedor da Misericórdia, António Marques Luís, destaca sobretudo a visibilidade pública que a participação na Feira Agrícola permite: “Somos uma instituição que procura inserir-se na comunidade a que pertence, e já o faz há 498 anos, pelo que, sempre que solicitada participa nestes eventos, mostrando aos visitantes desta Feira, as suas atividades e a sua intervenção de cariz eminentemente social, embora também seja um produtor agrícola da Região Demarcada do Douro, através da sua Quinta dos Lagares”, situada em Santa Marta de Penaguião.

Com um legado histórico de quase cinco séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego tem hoje 120 profissionais ao serviço que apoiam diariamente mais de mil famílias, em particular as mais desfavorecidas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Misericórdia de Lamego divulga obra social na Feira Agrícola"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html