Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Assinatura de protocolo referencial de educação para a segurança, a defesa e a paz
segunda-feira, 10 de abril de 2017 Publicado por Unknown

A Vereadora da educação, Cristina Major, em representação do Município de Mesão Frio, esteve em Vila Real, no passado dia 3 de abril, para a assinatura do protocolo referente à Educação para a Defesa, a Segurança e a Paz. Nesta cerimónia, assinaram protocolos os 14 Municípios do distrito de Vila Real, na presença do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão. O ato solene decorreu na Escola Secundária de São Pedro, na capital de distrito.

O protocolo-quadro assinado tem como objetivo promover o «Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz», para o pré-escolar, para o ensino básico e para o ensino secundário, junto da comunidade educativa. Cultivar os princípios fundamentais para a boa convivência coletiva, indispensáveis a uma participação responsável do cidadão, favorecendo a sua segurança e a dos outros, numa cultura de paz, é um dos princípios basilares deste documento.

O Município de Mesão Frio compromete-se assim, a colaborar com os Ministérios da Defesa Nacional e da Educação, na elaboração e execução do plano de implementação do «Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz» a nível concelhio, procurando, na medida das suas atribuições, incentivar, apoiar e integrar no projeto educativo concelhio, iniciativas relevantes da sociedade civil, relacionadas com a promoção da segurança, da defesa e da paz.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Assinatura de protocolo referencial de educação para a segurança, a defesa e a paz"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html