Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara do Marco de Canaveses elabora Medidas de Autoproteção nos edifícios sob gestão municipal
quarta-feira, 12 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Numa consciencialização crescente, as organizações apresentam uma preocupação relativamente ao desempenho em matéria de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho, assumindo um papel importante na conceção de mecanismos de prevenção, proteção e resposta face a situações de emergência.

Estas preocupações despontam sobretudo como resultado da legislação que é cada vez mais restritiva, mas também de uma tomada de consciência e responsabilização por parte das direções das organizações, bem como das chefias e dos próprios trabalhadores.

Resultante desta preocupação e sensibilização para as questões da segurança, torna-se necessário desenvolver uma estrutura organizada de forma a assegurar atividades de primeiros socorros, combate a incêndios e de evacuação dos trabalhadores que se encontrem em situação de perigo.

A perceção dos riscos associados à sua atividade laboral e a preocupação crescente relativamente à segurança e higiene dos trabalhadores, sempre associada também às obrigatoriedades legais, leva à necessidade de criação e concretização de medidas de autoproteção.

Neste sentido, o Município de Marco de Canaveses celebrou um contrato com três empresas especializadas tendo em vista a elaboração de Medidas de Autoproteção para 82 edifícios sob gestão Municipal, entre eles, 66 edifícios escolares (jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo básico).
Para o efeito, foram elaboradas visitas técnicas para avaliação de um ponto de situação e posterior identificação de ações corretivas a implementar.

Deste trabalho resultará a submissão de planos de segurança à Autoridade Nacional de Proteção Civil e subsequente implementação das ações propostas.

Estão já também a ser realizadas ações de formação, sendo depois realizados simulacros em todos os edifícios, de forma a preparar uma melhor resposta em eventuais situações de emergência.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara do Marco de Canaveses elabora Medidas de Autoproteção nos edifícios sob gestão municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html