Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Mundo equestre mostra-se em Lamego na Feira de Santa Cruz
quinta-feira, 20 de abril de 2017 Publicado por Unknown

A cidade de Lamego vai voltar a promover o maior evento de arte equestre realizado na região do Douro: a Grandiosa Feira de Santa Cruz. De 28 de abril a 3 de maio, este certame cheio de tradição oferece diariamente um programa de grandes iniciativas, no qual o cavalo é o centro de todas as atenções.

No conjunto de eventos, de carácter gratuito, que a edição deste ano apresenta destaca-se, mais uma vez, a realização das populares Corridas de Passo Travado – Concurso Único, Prémio “Rufino Rilhado” a atribuir ao conjunto cavaleiro/cavalo que melhor se apresentou na corrida, bem como a Corrida de Galope Amador.

Ao longo destes dias, a beleza ímpar do mundo equestre também estará em destaque em muitas outras ocasiões, nomeadamente no Concurso de Salto de Obstáculos, na Gala Equestre - Miguel Fonseca, nos desfiles e passeios de charretes e na demonstração de equitação clássica, a cargo de Jorge Teixeira.

Os milhares de aficionados que por estes dias costumam visitar a cidade de Lamego vão ter ainda muito mais para admirar: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados no emblemático Teatro Ribeiro Conceição com a presença de artistas locais e regionais e aulas de equitação abertas à população na Av. Dr. Alfredo de Sousa.

Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras instituições, visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população.

PROGRAMA FEIRA DE SANTA CRUZ (3 DE MAIO)
28 de abril – Sexta-feira
21h30      E           Noite de fados com artistas locais e regionais

29 de abril – Sábado
10h00      C           Passeio equestre – (circuito zonas rurais)
16h00      B         Concurso de Salto de Obstáculos
21h30    A           Gala Equestre - Miguel Fonseca
22h30    A           Desfiles e Passeios de charretes

30 de abril - Domingo
10h30    A             Aulas de equitação abertas à população
15h30   A              Desfiles e Passeios de charretes
21h30    A             Demonstração de Equitação Clássica - Jorge Teixeira

1 de maio - Segunda-Feira
9h30      C              Passeio equestre  - Reunião de Cavaleiros (Praça Dr. Fernando Amaral)
10h30   Passeio equestre pelas ruas da cidade de Lamego

3 de maio - Quarta-Feira
7h00  Feira Anual
14h30    B             Corridas de Passo Travado – concurso único; Prémio “Rufino Rilhado”
17h30    B             Corrida de Galope Amador
A – Avenida Dr. Alfredo de Sousa
B – Picadeiro da Praça Dr. Fernando Amaral
C - Praça Dr. Fernando Amaral – Boxes
D – Centro Escolar de Lamego
E – Teatro Ribeiro Conceição

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Mundo equestre mostra-se em Lamego na Feira de Santa Cruz"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html