Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Câmara de Lamego apresenta voto de pesar às famílias enlutadas
segunda-feira, 10 de abril de 2017 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Lamego aprovou esta manhã em reunião do executivo "um sentido voto de pesar às famílias enlutadas" pela dramática tragédia ocorrida no dia 4 de abril na fábrica de pirotecnia situada na freguesia da Penajóia, da qual resultou o desaparecimento de oito pessoas, "cobrindo de luto as respetivas famílias e o Município de Lamego". O executo municipal reitera ainda, no seguimento das visitas e acompanhamento pessoal já prestado, a disponibilização de todos os serviços e meios ao seu alcance para ajudar a mitigar os efeitos devastadores que estas perdas tiveram.

O executivo municipal também aprovou na reunião efetuada durante esta manhã um voto de louvor e reconhecimento pela "prontidão, disponibilidade, profissionalismo e competência com que todas as entidades envolvidas reagiram a esta trágica ocorrência", "comparecendo no local com toda a urgência e com todas as valências adequadas à situação, ali permanecendo o tempo necessária para a localização e resgate das vítimas". O texto também realça o "reconhecimento e especial gratidão a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que com a sua presença, no exercício de uma magistratura de proximidade e afetos, levou às famílias um elevado gesto de solidariedade e carinho". Também é destacado que o primeiro-ministro António Costa, desde o anúncio da ocorrência "manifestou de imediato a sua solidariedade pessoal e o incondicional apoio do Governo, através da presença do secretário de Estado da Administração Interna e das mensagens e disponibilidade manifestadas pelo Ministro da Defesa e outros membros do governo".

O voto de louvor e reconhecimento do Município de Lamego termina com um agradecimento a todas as entidades que "reconhecidamente terem connosco partilhado e dividido o fardo da responsabilidade das decisões tomadas e da gestão dos múltiplos aspetos e vertentes de uma operação tão complexa e penosa".

O executivo cumpriu ainda, esta manhã, um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Câmara de Lamego apresenta voto de pesar às famílias enlutadas "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html