Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses equipa 37 escolas básicas com computadores novos
quarta-feira, 22 de março de 2017 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai entregar, até ao final do mês de março, 37 computadores a 37 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho. A medida irá beneficiar um total de aproximadamente 2200 alunos.

A entrega dos novos computadores começou esta manhã, na escola EB1 do Marco de Canaveses - Escola Sede, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do respetivo Executivo.

Este investimento tem como objetivo dotar cada estabelecimento de ensino do 1.º Ciclo Básico com, pelo menos, um computador. Ao mesmo tempo, «pretende-se ainda aumentar o número de equipamentos informáticos nas bibliotecas escolares e dotar as escolas, que ainda não possuem biblioteca, de computadores que possam ser utilizados pelos professores e estudantes», referiu o Presidente da Câmara Municipal.

Integrada num conjunto de medidas desenvolvidas pela Autarquia na área da educação, Manuel Moreira considera que «esta é mais uma aposta na melhoria da capacidade de acesso às novas tecnologias e à informação, para potenciar o processo de ensino e de aprendizagem».

«Queremos uma educação de sucesso. É agora que se ganha o futuro destas crianças, que estão a frequentar o 1º Ciclo Básico, e que, depois, vão continuar nos outros níveis de ensino, para serem homens e mulheres realizados e felizes» salientou o Autarca, recordando também o Projeto Escola Feliz, promovido pela Assembleia Municipal com o apoio ativo da Câmara Municipal, em que empresários locais, regionais e nacionais apadrinharam várias salas de aula nas escolas do concelho, bem como requalificações de escolas.

Manuel Moreira anunciou ainda que «vamos lançar agora mais um conjunto de obras, particularmente nas férias grandes, onde vamos requalificar mais algumas escolas, além daquelas que estão neste momento a sofrer requalificações e ampliações».

Durante a manhã desta terça-feira, 21 de março, foram entregues novos computadores na Escola Sede do Marco, Picota, Searinha, Barroca e Freita. Nesta última, e aproveitando para assinalar também o Dia Mundial da Árvore, que hoje se comemora, o Executivo Municipal ajudou a plantar uma árvore com várias crianças da escola. No primeiro dia da primavera, foi desta forma simbólica que o Executivo deu as boas-vindas à chegada da nova estação, recordando aos mais pequenos a importância de preservar a floresta em prol de um desenvolvimento sustentável, e incentivando-os a contactar com a natureza e a plantar mais árvores.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses equipa 37 escolas básicas com computadores novos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html