Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Secretário de Estado da Agricultura provou a qualidade dos produtos de Baião: Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião
quarta-feira, 15 de março de 2017 Publicado por Unknown

A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião foi o motivo para uma visita do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, ao município baionense que serviu, também, para dar a conhecer ao governante as potencialidades locais na área agrícola e muitos dos novos projetos que se têm desenvolvido neste sector.

“Pelo que vi hoje no concelho de Baião, estamos na presença de uma agricultura diversificada, mais profissional e com várias iniciativas empresariais, que vão desde a produção de vinho, aos pequenos frutos e à ovinicultura, entre muitas outras áreas”, referiu o governante, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita aos expositores da feira, na companhia do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Para Luís Medeiros Vieira é importante que os agricultores tenham em consideração alguns fatores para terem sucesso. “Os consumidores querem produtos seguros, saudáveis e nutritivos. Os produtos devem ter estas características de qualidade e ao mesmo tempo apostar na diferenciação”, observou o secretário de Estado da Agricultura.

“O que estamos a verificar em muitas partes do país, e nomeadamente aqui em Baião, é que é possível atingir estes objetivos”, reforçou Luís Medeiros Vieira. Para o secretário de Estado, a agricultura portuguesa está cada vez mais dinâmica e profissional e isso deve-se às políticas públicas de apoio aos produtores e ao esforço e investimento feito por estes.

DAR A CONHECER O QUE BAIÃO TEM DE MELHOR

O autarca baionense Paulo Pereira explicou que o convite ao secretário de Estado visou dar a conhecer a qualidade dos produtos agrícolas do concelho e o trabalho que tem vindo a ser feito neste âmbito. “Quisemos transmitir a informação sobre as nossas potencialidades e procurar novos caminhos e horizontes com o apoio do membro de Estado”, referiu o autarca. A visita incluiu uma reunião nos Paços do Concelho de Baião, que juntou os membros da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal e os representantes da Associação Empresarial de Baião e da cooperativa de desenvolvimento Dolmen, respetivamente Paulo Portela e Telmo Pinto. Ficou em aberto a possibilidade de uma nova deslocação a Baião e à região, com mais tempo, para, nomeadamente, um encontro mais alargado com os diversos agentes ligados à agricultura.

Houve ainda oportunidade para uma visita à sede da Dolmen, em Baião. Ali, o governante ficou a conhecer muitos dos produtos locais e regionais que estão ao dispor dos consumidores. Realizou-se, por fim uma apresentação sobre o trabalho que tem sido realizado pela cooperativa no apoio aos agricultores e empresários locais no quadro da abordagem territorial DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) e dos fundos comunitários PDR 2020 e Norte 2020.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Secretário de Estado da Agricultura provou a qualidade dos produtos de Baião: Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html