Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Luis Soares é o novo Presidente da Nacional dos Jovens Autarcas Socialistas: Luis Soares, natural de Cinfães e atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, foi eleito Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas
sábado, 11 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

A Juventude Socialista (JS) coloca em marcha a preparação das autárquicas, elegendo como Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), Luis Soares, atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, que irá liderar todo o projeto autárquico a nível nacional.

Realizando-se este ano eleições autárquicas, a escolha do Luis Soares para dirigir esta estrutura assume-se de vital importância no panorama autárquico nacional, cabendo à ANJAS um papel essencial na formação, capacitação e valorização dos atuais e futuros jovens autarcas socialistas do nosso país.

Após a escolha, Luis Soares assume que esta eleição o responsabiliza acrescidamente e que é ”um dos maiores desafios do meu percurso político, em simultâneo com o ser Presidente da Federação Distrital de Viseu da JS. Mas posso garantir que darei o melhor de mim, para que possa fazer aquilo que mais gosto, que é contribuir para o crescimento do nosso país, dos nossos territórios, e sobretudo, para melhoria das condições de vida das nossas populações.”

O atual Presidente da distrital de Viseu dos jovens socialistas tem-se destacado pela defesa constante e intransigente levada a cabo em prol de toda a região do interior do país e das suas populações. Inclusive, é responsável pela elaboração de um conjunto de medidas para o desenvolvimento da região e fixação dos seus jovens, nas áreas da educação, emprego, empreendedorismo, habitação e cultura, que foram aproveitadas pelo atual Governo da República para o Programa Nacional para a Coesão Territorial.

Esta eleição, que recolheu um amplo consenso por parte dos dirigentes nacionais da maior estrutura política jovem do nosso país, surge no seguimento da indicação e apoio do novo Secretário-Geral da JS, Ivan Gonçalves, tendo sido realizada na emblemática Sede Nacional do Partido Socialista (PS), em Lisboa, durante a primeira reunião do novo mandato da Comissão Nacional, órgão máximo da JS entre congressos.

Sobre o mandato que agora inicia, diz o seguinte: “Vamos trabalhar diariamente tendo como principal objetivo a afirmação das ideias e propostas dos jovens socialistas nas próximas eleições autárquicas. Sabemos que a responsabilidade é grande, que o momento assim o exige e que devemos estar à altura dos 40 anos que o nosso país e o PS levam a fazer história no poder local democrático. O legado autárquico que dispomos é grande e motivo de orgulho para todos nós, mas como inconformados que somos, temos a noção que olhando no horizonte, muito ainda há a fazer e a construir para que tenhamos uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.”  

Luis Soares foi ainda eleito nesta reunião como Representante da JS na Comissão Política Nacional do PS e membro do Secretariado Nacional da JS. Ao longo das próximas semanas será conhecida a restante equipa que o vai acompanhar à frente do destino da ANJAS e o plano estratégico que pretendem implementar durante o mandato.

O jovem socialista define, desde já, como prioridades: “O poder local é aquele que de mais próximo lida com os reais problemas das nossas populações e, logo, o que mais as pode aproximar da política e dos políticos. Neste sentido, iremos preparar os jovens socialistas para serem capazes de interpretar e superar os desafios duma sociedade em constante transformação. As pessoas são e serão sempre a nossa grande prioridade.”

E afirma que “os jovens devem assumir o seu papel de protagonistas na definição e construção do futuro das suas freguesias e municípios. Porque esse é o futuro! E o futuro passa por não abdicarmos de uma justa representação dos jovens nas listas, não só pela geração que representamos e a coesão que deve existir, mas sim, por sermos a geração mais qualificada de sempre e ter-se a obrigação de tirar o devido proveito disso, em prol do desenvolvimento do nosso país. É fundamental garantirmos, desde já, o futuro das nossas freguesias e dos nossos municípios com visões irreverentes e inovadoras."

Prossegue dizendo, “A juventude Socialista sempre esteve na vanguarda das ideias mais progressistas do nosso país e é esse o espírito que queremos também transitar para o poder local.”

Em jeito de conclusão o agora Presidente da ANJAS refere: “Não somos nem mais nem menos que ninguém, só queremos é que nos seja dada a humilde oportunidade de contribuir e fazermos parte das soluções governativas locais, porque a realização de grandes projetos, por vezes, só está à distância de uma simples oportunidade e é essa simples oportunidade que procuramos.”

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Luis Soares é o novo Presidente da Nacional dos Jovens Autarcas Socialistas: Luis Soares, natural de Cinfães e atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, foi eleito Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html