Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Dia da Internet Segura em Lamego apela à reflexão dos jovens
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

O Centro Europe Direct de Lamego, em colaboração com o Espaço Internet Lamego Digit@l, associa-se, a partir de hoje e até à próxima quinta-feira, à campanha nacional do Centro Internet Segura, coordenada pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia para celebrar o "Dia da Internet mais Segura". Sob o mote “Be the change: Unite for a better Internet", esta efeméride quer apelar à reflexão de todos os cidadãos para terem poder de intervenção na construção de uma rede digital mais segura. Neste sentido, são quatro as atividades programadas para Lamego para promover, em particular junto das crianças e jovens, uma utilização mais responsável desta tecnologia.

Para começar, o Teatro Ribeiro Conceição é palco hoje da peça "A Fábrica das Gravatas", um espetáculo "solo clown" de Pedro Correia que aborda as condições do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho. Amanhã, quarta-feira, o Auditório do Centro Multiusos de Lamego recebe a sessão de teatro-debate "(In) Dependências". A terminar, o último dia é reservado à realização de duas sessões de informação dedicadas à "Cidadania Digital" que decorrem nos agrupamentos de escolas de Lamego e Tarouca. Esta iniciativa visa proporcionar um espaço de reflexão sobre a utilização mais segura, inclusiva e responsável das tecnologias online e mobile, durante as quais os participantes apreendem mecanismos e estratégias apropriados à sua utilização segura.

A programação do "Dia da Internet mais Segura" em Lamego conta ainda com o apoio da Direção Geral da Educação, da Fundação para a Computação Científica Nacional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Microsoft Portugal e da Fundação Portugal Telecom.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Dia da Internet Segura em Lamego apela à reflexão dos jovens"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html