Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Apresentação do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

Decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de Fevereiro de 2017, no Auditório do Centro de Cultura de Castro Daire uma palestra relativamente ao Concurso Intermunicipal de ideias de grupo, o Projeto: Vencer.

Nesta iniciativa participaram algumas turmas do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e também da Escola Profissional Mariana Seixas que irão participar, mais uma vez, neste concurso em que têm conseguido obter boas classificações a nível regional.

O representante do Município de Castro Daire, Vereador da Cultura, Dr Rui Braguês, parabenizou todos os participantes dos outros anos nas competições dos projetos. Referiu, ainda, que nem sem é possível vencer, mas só o facto de trabalhar para isso é muito importante. “Ser empreendedor neste momento em que vivemos numa sociedade cada vez mais competitiva, ser empreendedor significa ter boas ideias e ter a capacidade a ideia de as implementar é sem duvida uma arma que todos nós devemos ter para no futuro termos bons resultados quer a nível pessoal ou profissional” referiu o Vereador da Autarquia Castrense.

Em representação da Comunidade Intermunicipal Dão Lafões esteve presente a Dr. Maria Jorge que agradeceu a correlação que tem vindo a existir com a autarquia para que estes projetos tenham vindo a ter grande sucesso. Referiu, ainda, que as Escolas de Castro Daire têm representado muito bem os 14 Municípios, pois acaba por representar quando inclusive participa a nível regional, da Região Centro e efetivamente vem sempre com bons resultados. A finalizar o discurso agradeceu a todos os alunos a participação.

O professor Hélio Serrano, representante do Agrupamento de Escolas de Castro Daire mostrou-se bastante agradado com estas iniciativas e afirmou que este ano haverá mais projetos empreendedores para que os alunos possam desenvolver as suas ideias e a sua criatividade. Para finalizar agradeceu a todos os colegas e alunos que irão participar da Escola Secundária de Castro Daire e também da Escola Profissional Mariana Seixas com esperança que os resultados serão meritórios.

Para testemunhar o que é ser uma pessoa empreendedora, foram apresentados dois projetos que serviram de exemplo para os alunos.

O primeiro projeto, da Dr Sónia que se formou na área da Educação, Professora de Matemática, mas com a dificuldade em ser colocada resolveu desenvolver o seu próprio negócio. Investiu no sector agrícola, nomeadamente na produção de framboesa. Mostra-se bastante satisfeita com o seu projeto e afirma que nos próximos tempos irá aumentar o seu efetivo de produção.

O segundo projeto com o nome, From Kibéria with love, da Dr. Marta Baeto, um projeto que relata o empreendedorismo social. Este projeto visa ajudar crianças desfavorecidas num país de África, Kénia.

A apresentação dstes dois projetos permitiu aos alunos pensar como desenvolver as suas próprias ideias e como se tornar em pessoas empreendedoras.

De relembrar que os alunos da Escola Secundária de Castro Daire venceram a ultima edição do ano passado do Concurso de Ideias de Negócio promovido pela Comunidade Intermunucipal Viseu e Dão Lafões no âmbito do projeto “Escolas Empreendedoras”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Apresentação do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html