Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Agrupamento de Escolas de Alpendorada venceu o Corta-mato Municipal de Alunos das Escolas de Marco de Canaveses
terça-feira, 17 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

Com um total de 635 pontos, o Agrupamento de Escolas de Alpendorada assegurou, mais uma vez, o prémio "Melhor Escola" no âmbito do Corta-Mato Municipal de Alunos 2016/2017.

O Complexo do Estádio Municipal do Marco de Canaveses acolheu, no passado dia 13 de Janeiro, esta atividade promovida pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, onde o convívio e a boa disposição entre todos os atletas foram os grandes vencedores da competição.

Compreendendo um total de dez provas, divididas pelos escalões de Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores, em ambos os géneros, o Corta-Mato Municipal envolveu cerca de 250 alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses Nº1 (Escola Secundária do Marco de Canaveses e EB 2,3 de Toutosa); Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses (EB 2,3 do Marco de Canaveses); Agrupamento de Escolas de Alpendorada (Escola Secundária de Alpendorada e EB 2,3 de Alpendorada) e Agrupamento de Escolas de Sande.

À semelhança de anos anteriores, o Município do Marco de Canaveses disponibilizou o transporte entre as diversas escolas, oferecendo ainda um pequeno lanche a todos os participantes.

O Presidente da Câmara Municipal marcou presença no evento e entregou as medalhas aos três melhores classificados de alguns escalões. No final, foi ainda entregue a taça à "Melhor Escola". Congratulando-se com o sucesso da prova, o Autarca agradeceu «a presença de todos os alunos participantes e seus professores» demonstrando o seu agrado «sobretudo pelo entusiasmo, fair-play e atitude positiva dos nossos alunos face à prática desportiva».

Ainda, seguindo as palavras de Manuel Moreira, «…é importante continuar a cultivar esta política desportiva entre os jovens da nossa terra, envolvendo-os em práticas saudáveis e competitivas que promovam o seu crescimento físico e intelectual».

E nesse sentido, ao longo dos últimos onze anos «a Câmara Municipal, em cooperação ativa com as escolas do Concelho, incluiu no plano escolar, atividades extracurriculares com proveito para os alunos, designadamente o desporto. Para além disso, criámos também as Escolas Municipais de Desporto para, e desde tenra idade, conquistarmos as nossas crianças e jovens para a prática regular de exercício físico e desportivo», frisou o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Agrupamento de Escolas de Alpendorada venceu o Corta-mato Municipal de Alunos das Escolas de Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html