Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Concurso de fotografia reforça geminação de Lamego com localidade francesa
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

A Associação de Geminação Lamego-Bouchemaine, em parceria com a sua congénere francesa, vai lançar a segunda edição de um concurso de fotografia que pretende aproximar e fortalecer a ligação entre as regiões do Douro e de Maine et Loire. Sob o lema "A Vinha e a Água", esta iniciativa é dirigida a fotógrafos amadores e profissionais e pretende potenciar, através da imagem fotográfica, a divulgação e valorização dos dois municípios nas vertentes do património humano, arquitetónico, cultural, paisagístico, histórico e industrial. A edição deste ano propõe que os concorrentes captem as "diferentes fases vegetativas e produtivas da vinha e a sua relação com os rios, ribeiros e diversos percursos de água".

Os critérios que presidem à avaliação dos trabalhos vencedores são a técnica, a criatividade e a qualidade e adequação do conjunto ao âmbito do concurso. De modo a dar visibilidade ao talento dos participantes e potenciar a sua aprendizagem, será organizada, em dezembro, na Loja Interativa de Turismo (LIT) de Lamego, uma exposição destes trabalhos.

As fotografias devem ser submetidas a concurso até 31 de outubro e enviadas por carta ou entregues na LIT. O regulamento geral pode ser consultado em www.cm-lamego.pt. Serão entregues prémios aos três conjuntos mais votados, de Lamego e Bouchemaine. O grande vencedor ganha uma viagem àquela localidade francesa.

Recorde-se que o acordo de geminação que une os destinos de Lamego e Bouchemaine, separados por quase 1400 quilómetros, foi celebrado em abril de 2012. Esta aproximação é justificada pela existência de vários elementos em comum nos seus territórios: estão situados nas margens de um grande rio (Douro e Loire), inserem-se em regiões inscritas na lista do património mundial da UNESCO, possuem uma cultura e prática social e de comunidade forte e, não menos importante, a cultura do vinho domina a sua paisagem natural.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Concurso de fotografia reforça geminação de Lamego com localidade francesa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html