Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Auditório de Cinfães acolheu Cantar das Janeiras
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

Durante dois fins-de-semana consecutivos, o Auditório de Cinfães recebeu a iniciativa “Cantar das Janeiras” integrada no Programa Cultural organizado pela Câmara Municipal.

Ao todo, onze grupos folclóricos, oriundos de várias freguesias do concelho de Cinfães, levaram a tradição ao Auditório Municipal nos dias 21 e 28 de janeiro.

Para o Vice-Presidente da Câmara de Cinfães “é muito importante não deixar morrer estas tradições porque a nossa juventude já não faz aquilo que o nosso povo antigamente fazia: juntar-se em grupos e percorrer as ruas das aldeias. É importante esta manifestação cultural através dos Ranchos Folclóricos para que os jovens de hoje recordem e revivam aquilo que o nosso povo sentia e vivia com esta tradição do Cantar dos Reis e Janeiras”, referiu Serafim Rodrigues.

Organizado pelo Município, o Programa Cultural do Auditório de Cinfães para os meses de janeiro, fevereiro e março contempla espetáculos de música, teatro, moda e cinema destinados a todas as faixas etárias.

Serafim Rodrigues, percebe a importância de incluir os grupos do concelho no Programa Cultural: “uma das coisas que nós temos tentado nos vários programas culturais é trazer também os nossos grupos, a cultura que existe aqui na nossa terra desde o teatro à música, e este tipo de música um pouco diferente e de tradições diferentes, também é importante trazê-las aqui”.

Na noite de 28 de janeiro, mais de 200 pessoas assistiram ao Cantar das Janeiras, numa manifestação que o Vice-Presidente do Município de Cinfães acredita dever-se à proximidade cultural: “nós temos um programa espetacular, temos tido programas bons ao longo dos trimestres aqui no auditório mas, de facto, quando é a nossa cultura que está presente o nosso povo vem muito mais. Temos tido aqui grandes atividades, grandes eventos que às vezes me deixam triste por as pessoas não participarem, mas por causa disso mesmo é que nós trazemos os grupos da terra, lutando contra aquilo que as algumas pessoas ainda não sentem que é este ambiente cultural diversificado que nós apresentamos aqui no auditório”, explicou Serafim Rodrigues.

Até ao dia 30 de março são vários os momentos culturais que vão passar pelo Auditório Municipal de Cinfães, incluindo teatro, música, moda e cinema.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Auditório de Cinfães acolheu Cantar das Janeiras"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html