Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: CHTS acolheu VI Encontro de Voluntariado: A iniciativa decorreu no Hospital Padre Américo
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

A Liga de Amigos do Hospital Padre Américo (HPA) organizou no passado sábado, 26 de novembro, o VI Encontro de Voluntariado que, este ano, foi dedicado à humanização em saúde no contexto hospitalar e o contributo dos voluntários para o bem-estar dos doentes.

A sessão de abertura, na Mesa de Honra, contou com a presença Freire Soares, presidente da Liga de Amigos do HPA-VS, Maria João Correia, diretora do Serviço Social do CHTS, José Ribeiro, enfermeiro diretor do CHTS e Paulo Guedes, coordenador do Voluntariado da Liga de Amigos do HPA.

Voluntariado em Saúde e no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) como “um contributo para a humanização hospitalar, tendo em conta a dignificação da pessoa e defesa do seu direito” foi o tema abordado na primeira palestra por José Ribeiro, enfermeiro diretor do CHTS.

“A comunicação é o pilar da humanização. Sempre que as nossas relações assentam na humanização, contribuímos para o crescimento da humanidade”, esta foi uma das frases sobre o tema Humanização em Saúde que teve Lídia Rodrigues, enfermeira chefe do Serviço de Cardiologia, como oradora.

A última palestra do encontro foi da responsabilidade do presidente da Liga de Amigos do HPA, Freire Soares, que falou sobre a evolução ao longo dos anos do trabalho feito pelo Voluntariado, sem esquecer os planos para o futuro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: CHTS acolheu VI Encontro de Voluntariado: A iniciativa decorreu no Hospital Padre Américo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html