Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Paulo Pereira desafiou alunos a participarem de forma ativa nas atividades do município
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 Publicado por Unknown

Um grupo de alunos do 11º ano, da Escola Secundária Baião, acompanhados do Professor de Moral, Rodolfo Campos, realizaram, no passado dia 23 de fevereiro, uma visita ao Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Foram recebidos pelo presidente e pela vice-presidente da autarquia , Paulo Pereira e Ivone Abreu, respetivamente.

Os dois autarcas, para além de presentearem os alunos com uma “aula” sobre gestão autárquica e democracia, explicaram a constituição dos órgãos autárquicos - Executivo e  Assembleia Municipal -, o processo eleitoral,  a distribuição dos diversos pelouros pelos Vereadores eleitos, e ainda, fizeram referência aos serviços públicos prestados pela autarquia.

No decorrer da conversa com os alunos, a vice-presidente, salientou as dificuldades sentidas antes do 25 de abril de 1974, e a importância dos mais jovens se envolverem e participarem nos assuntos da comunidade, “não deixem para os outros o que pode ser feito por vós”, referiu Ivone Abreu.

“Todas as profissões e ofícios são igualmente dignos, o importante é as pessoas fazerem bem o que lhes compete, empenharem-se. Dessa forma, para além da realização pessoal, obterão o respeito e o reconhecimento por parte dos outros”, referiu o presidente da Câmara Municipal, antes de “provocar” os alunos, para que num futuro próximo, façam parte ativa da vida social baionense, ao nível das diversas instituições e mesmo a nível político.

Para terminar a sua intervenção o edil baionense desafiou os alunos a envolverem-se ativamente em atividades como o Festival Byonritmos, a Recriação Histórica e noutras atividades do município.

No final da “aula” os autarcas responderam de forma clara às questões pertinentes que os alunos iam colocando, satisfazendo assim a curiosidade dos mesmos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Paulo Pereira desafiou alunos a participarem de forma ativa nas atividades do município"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html