Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Vinhos do Marco de Canaveses premiados em Concursos Nacionais e Internacionais
quinta-feira, 4 de junho de 2015 Publicado por Unknown

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, os vinhos verdes produzidos no Concelho do Marco de Canaveses receberam inúmeras distinções - medalhas de ouro, prata, bronze e honra – em diferentes concursos vínicos realizados a nível nacional e intenacional.

No que concerne ao Concurso “Melhores Verdes 2015”, referência este ano para os vinhos da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses que obtiveram as seguintes premiações: Verde Ouro para S. CAETANO ESCOLHA ARINTO 2014; Verde Honra para QUINTA DO BURGO 2014; CASA DE VILACETINHO GRANDE ESCOLHA 2014; CASA DE VILACETINHO COLHEITA SELECCIONADA ARINTO 2014; CASA DE VILACETINHO COLHEITA SELECCIONADA AVESSO 2014; CASA DE VILACETINHO COLHEITA SELECCIONADA LOUREIRO 2014; FAZENDA DA BOAVISTA DA MATA COLHEITA SELECCIONADA AZAL 2014 e S. CAETANO ESCOLHA AZAL 2014.

A eleição dos Melhores Vinhos Verdes é uma iniciativa anual da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e os vencedores deste ano foram conhecidos durante um jantar-gala que teve lugar no Palácio da Bolsa. O Concurso “Melhores Verdes 2015” contou com mais de 250 referências inscritas, registando uma grande participação de vinhos monovarietais, embora os lotes predominem, como acontece, tradicionalmente, na Região.

Já no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais prestigiados a nível internacional, e que se realizou este ano em Jesolo, Itália, destaque para o vinho marcoense PECADO CAPITAL 2014, que conquistou a Medalha de Prata.

O Concurso Mundial de Bruxelas realiza-se há mais de 20 anos e nesta edição reuniu mais de 8.000 vinhos do mundo inteiro, degustados em três dias por um júri internacional de 300 profissionais provenientes de 50 países.

Por último, na 46ª edição do Concurso International Wine and Spirit Competition, um dos mais antigos e prestigiados concursos de vinhos do mundo, o S. CAETANO ESCOLHA ARINTO 2014 trouxe para casa a Medalha de Bronze.

«A Câmara Municipal do Marco de Canaveses orgulha-se de todos estes prémios, que se juntam a outras distinções - nomeadamente as Medalhas de Ouro obtidas no Concurso Internacional de Vinhos "La Selezione del Sindaco" - que comprovam a qualidade e excelência dos vinhos da Rota dos Vinhos do Marco, integrados nessa singular Região Demarcada de Vinhos Verdes», felicita Manuel Moreira sublinhando que «é um enorme privilégio de entre tantos milhares de vinhos de todo o mundo, termos vários vinhos marcoenses distinguidos. Trata-se de prémios que reconhecem o trabalho e o esforço que os nossos produtores têm vindo a realizar ao longo do tempo, e que enaltecem a peculiaridade e a qualidade dos nossos vinhos, do nosso Concelho e da Região. Os vinhos verdes são cada vez mais um excelente cartão de visitas e uma marca distintiva que nos honra e valoriza», frisou o Autarca.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Vinhos do Marco de Canaveses premiados em Concursos Nacionais e Internacionais"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html