Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: II Encontro Minis D’Ouro
sexta-feira, 22 de maio de 2015 Publicado por Unknown

Lamego, recebeu de novo no passado dia 17 de Maio o encontro de viaturas Austin-Mini.

Desta feita, o centro histórico da cidade foi a sala de visitas para acolher os 117 carros inscritos, na nobre Av. Dr. Alfredo de Sousa sob a bênção de Nossa Sra. dos Remédios situada no alto do monte Sto. Estevão e no topo do deslumbrante escadório de acesso.

Fez-se jus ao tema “MINI D’Ouro”, uma vez que foi possível constatar a grandiosidade carismática destes carros pequenos no tamanho mas de D’Ouro na paixão dos seus proprietários e na envolvência característica da região duriense. Prontamente aceitaram o convite para virem passar um bom dia de passeio e convívio também junto da população de Lamego, tendo sido ainda manifestado o sentimento de tristeza daqueles que não poderão participar.

O dia estava radiante e prometia ser inesquecível, logo cedo já se preparava a mesa de inscrição e a de pequeno-almoço quando começam a chegar os primeiros produtores presentes na Mostra de Cereja da Penajóia, sim este ano fomos presenteados e todos os participantes poderão saborear as primeiras cerejas da época, celebrando-se de imediato uma “parceria” entre o Presidente da Amijóia, Romeu Sequeira e o grupo de amigos “Douro Antigos e Clássicos pela mão do Fernando Pinto. Eis que é solicitado um licor de cereja para saborear, delicioso.

Eis que começam a chegar em maior número os participantes e as inscrições abrandam. Ora claro está que os participantes antes de chegarem à mesa de inscrição passavam e paravam na mesa de pequeno-almoço onde estavam à disposição produtos dos lacticínios do Paiva e fumeiros Porfiros, fazendo-os esquecer das suas obrigações.

10:30 é dado inicio à visita ao Teatro Ribeiro Conceição, sala nobre de espectáculos na região do Douro, ao som de concertinas harmoniosamente tocadas por dois jovens lamecenses. De seguida passagem pela Sé Catedral de Lamego, imponente, transmitindo paz e serenidade a quer pela Fé quer pelos seus estilos arquitectónicos.

Está na hora da “bênção” dos MINIS. Todos correm em direcção aos seu Mini, ora ninguém quer ficar de fora da caravana, devidamente apoiada pelos agentes da P.S.P  e tudo para a ver os Minis passar. Eles eram ao estilo original, tuning, desportivo ou então ao estilo pic-nic com cesta e todos os artigos necessários. As avenidas Dr Alfredo de Sousa e Visconde Guedes Teixeira foram pequenas para acolher os Minis em movimento que fizeram passagem em direcção ao santuário de N. Sra. Dos Remédios. Terminada a visita eis que são “benzidas” à passagem pela mão do Filipe Loureiro com um cabaz com espumante Raposeira, queijo Paiva e fumeiro Porfirio.

Agora é que eles aceleram para a ultima paragem, o almoço. Movidos pela saudade dos repetentes em disfrutarem das paisagens durienses do restaurante Paraíso Douro, na serra das Meadas. Ainda houve tempo para rebocar, como Vítor Pinto ninguém fica para trás. Carros estacionados e ataque às entradas devidamente apoiadas por dois grelhadores e que levaram ao pensamento de que seria o almoço, ainda faltava o bacalhau com broa devidamente confeccionado sob o olhar atento da Sra. Maria João.

Café e bolo servido, é chegada a hora de encerrar o encontro pois ainda falta a viagem de regresso. Soam as concertinas e é distribuído a cada participante e grupo presente um troféu lembrança, momento aproveitado para felicitar todos os presentes e ser solicitado à organização para começar a preparar o próximo, sorrisos.

À autarquia de Lamego, à P.S.P. Lamego, a todos os patrocinadores e a todos os “minimistas” o nosso muito obrigado pois sem vós não seria possível.

Texto de Luís Filipe Carrapatoso
Fotos de Edgar Maia    

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: II Encontro Minis D’Ouro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html