Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Complexo Desportivo de Lamego renovado abre portas em setembro
terça-feira, 7 de abril de 2015 Publicado por Unknown

As obras de requalificação e adaptação do Complexo Desportivo de Lamego, a intervenção mais importante efetuada nesta histórica infraestrutura, desde que foi criada na década de 70, com a ambição de ser um equipamento de referência na região e no país, vocacionada para a prática desportiva de alto rendimento, vão terminar no próximo mês de setembro. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, ao secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, durante a deslocação de trabalho que realizaram para observar o andamento dos trabalhos. A visita foi acompanhada por muitos dirigentes de associações locais, curiosos por conhecer em pormenor o projeto de recuperação do principal equipamento desportivo do concelho.

Tendo como primeira prioridade colocar à disposição das associações e clubes uma infraestrutura moderna para a prática desportiva, a autarquia candidatou o projeto de renovação do Complexo Desportivo à obtenção de 85 % de fundos comunitários, através do “ON2-Novo Norte”. A empreitada foi adjudicada por 2.812.500,63€+IVA, ao consórcio FLOPONOR/MAPEC. Recorde-se que a intervenção, iniciada em janeiro último, apenas é possível porque, em abril de 2014, foi concluída a transferência da gestão e utilização de todas estas instalações das mãos do Instituto Português do Desporto e Juventude para a autarquia. “Esta visita visa assinalar o andamento de um processo que já tem muitos anos e que hoje é uma realidade plena que visa qualificar este equipamento. Estamos a fazer a obra possível, com o dinheiro possível”, destaca Francisco Lopes.

O Complexo Desportivo integra um conjunto alargado de diversas infraestruturas destinadas à prática de atividades desportivas, nos domínios competitivo, recreativo e de lazer. Em concreto, os trabalhos de requalificação abrangem a reabilitação do edifício principal de alojamento do Centro de Estágio, do estádio de futebol dos Remédios, do pavilhão coberto e o arranjo dos espaços exteriores com a construção de diversos campos polivalentes. O circuito de minigolfe também vai ser requalificado e executados dois novos campos de ténis. O estádio que é a “casa” do Sporting Clube de Lamego vai passar a albergar, por exemplo, novos balneários, bancadas, sanitários públicos, bilheteira/bar e iluminação exterior, para além da remodelação da bancada existente. O campo pelado existente ao lado será melhorado com a colocação de um piso sintético e criação de bancadas, com capacidade para 200 pessoas. “Conseguimos, na reta final de execução do QREN, afetar uma parte das verbas ainda disponíveis a infraestruturas desportivas. Só na região Norte temos 30 milhões de obras em execução”, explica o secretário de Estado do Desporto.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Complexo Desportivo de Lamego renovado abre portas em setembro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html