Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Sapadores florestais de Lamego reduzem risco de incêndio
segunda-feira, 30 de março de 2015 Publicado por Unknown

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, anunciou em Viseu a aquisição de 59 viaturas para os sapadores florestais e a abertura de um concurso para constituição de mais 20 equipas, com cinco elementos cada. Criadas em 1999, existem atualmente 276 equipas de sapadores florestais no país. Na cerimónia esteve presente o Vice-Presidente do Município de Lamego, José Pinto, que destacou o trabalho desenvolvido pela equipa de sapadores de Lamego, constituída em 2008, e que resultou de um protocolo firmado entre a autarquia, a Autoridade Florestal Nacional e a Ribaflor- Associação Florestal das Terras de Ribadouro. “A sua atuação tem contribuído para a diminuição do risco de incêndios florestais no concelho, para além do serviço de vigilância que presta quando existe risco elevado ou muito elevado de incêndios, ou seja, no chamado período critico”. A juntar a isto, desenvolve uma atividade meritória em cumprimento do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como no apoio ao combate a fogos florestais e a operações de rescaldo.

Nos últimos quatro anos, as equipas de sapadores florestais geriram 66 mil hectares de combustíveis, levaram a cabo 4500 ações de rearborização e procederam à beneficiação de 12 mil quilómetros de rede viária florestal e de 1650 pontos de água. Foram ainda responsáveis por 1650 dias de ações de sensibilização. Assunção Cristas enfatizou ainda que "esta é a primeira vez que algumas equipas são reequipadas desde a sua constituição. Como estamos a voltar a uma normalidade do ponto de vista financeiro, queremos que não se chegue a situações tão difíceis de degradação e que se possam ir renovando periodicamente, numa base anual".

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Sapadores florestais de Lamego reduzem risco de incêndio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html