Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação Cintos de Segurança
sexta-feira, 6 de março de 2015 Publicado por Unknown

A Guarda Nacional Republicana intensifica, entre os dias 09 e 15 de março, a fiscalização do uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças (SRC), em todo o território nacional.

Durante o período da operação, serão realizadas cerca de 2400 ações de fiscalização, levadas a cabo por um efetivo de 5500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais.
No ano de 2014, foram detetadas 24052 infrações, 23205 por falta de cinto de segurança e 1847 por não utilização do SRC.

As estatísticas dos acidentes de viação ocorridos em Portugal continuam a demonstrar que existe um número significativo de vitímas resultantes da falta de uso destes sistemas de retenção, em particularmente nos ocupantes que se fazem transportar nos bancos da retaguarda. Em acidente de viação, estes dispositivos reduzem a ocorrência e a gravidade de ferimentos em todos os ocupantes de uma viatura automóvel. Neste sentido, a Guarda está empenhada em alterar  o comportamento dos cidadãos que não fazem uso dos cintos de segurança e dos que transportam crianças sem o adequado sistema de retenção.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação Cintos de Segurança"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html