Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Caldas de Aregos recebe BTT Rota das Águas Quentes do Douro
quarta-feira, 25 de março de 2015 Publicado por Unknown

O BTT Rota das Águas Quentes do Douro é a 1ª Edição de um BTT que certamente fará as delícias de todos os participantes, dando o mote para uma série de iniciativas que afirmarão a modalidade nesta Região do Douro.

Com data marcada para 26 de Abril este Passeio não terá carater competitivo. Pretende sim divulgar o desporto, a região e reforçar o espirito de camaradagem e amizade assim como o respeito pelos valores da natureza que caracteriza o ciclismo-de-montanha.

Existirão duas opções de percurso: um curto de 25Km, dificuldade média e um longo de 40Km, dificuldade média/alta. O percurso curto foi especialmente pensado para mostrar as paisagens naturais e o património que a região pode oferecer. O cenário à tua frente será diversificado, irá desde casas de brasão, pontes, barragens, ribeiros, miradouros, vales até pomares, pinhais, povoações rurais, etc. Além das magníficas paisagens, tivemos o cuidado de marcar um trajeto que proporcione bom andamento nas subidas e divertimento nas descidas. É um bom passeio para fazer com a família e amigos, para conviver, tirar umas fotografias e conhecer novos locais que certamente vais desejar visitar mais tarde e com mais tempo.

Mas se o objetivo é treinar, testar os limites e aventuraste num desafio podes optar pelo percurso de 40Km. Um pouco mais longo e com subidas mais técnicas e fisicamente mais exigentes, este traçado partilha os trilhos e fantásticas paisagens dos 25Km acrescendo mais uma subida desafiante, característica das encostas do Douro. Classificada de 1ª Categoria segundo as regras da UCI, com cerca de 5Km e uma inclinação média a rondar os 7%, superando os 20% numa curta fração, esta subida é o desafio que procuravas.

No cimo terás a recompensa: uma eletrizante descida por entre a vegetação num fantástico single track cheio de curvas e saltos num piso que permite ousares e abusares em segurança, assim S. Pedro o permita.

Segue-se uma passagem pelo centro da Vila de Resende rumo a um novo single track, este mais curto e mais lento mas que parece uma “varanda” sobre o Vale do Douro. Aqui, aprecia o esplendor do rio ao teu lado direito. Uma curta passagem por Anreade e reentras no trilho final comum a ambos os percursos, o Trilho das Antas. Finalizas este trilho no “coração” da povoação de Caldas de Aregos seguindo depois pelo circuito pedonal até à zona da marina, dando-se assim por terminado o desafio.

As inscrições decorrem entre 05 de Março e 20 de Abril de 2015 no site http://aregosbttteam.pt.
Qualquer questão pode ser colocada no formulário de contacto que existe na mesma página ou através do email inscricoes@aregosbttteam.pt.

A organização é do Clube Náutico de Caldas de Aregos e da sua equipa de ciclismo-de-montanha Aregos BTT Team.

A iniciativa conta com vários apoios como das Termas de Caldas de Aregos, motor económico da região que cederá o seu espaço para os banhos e atribuirá alguns Vouchers para circuitos termais  (piscina/ banho turco e ginásio) nas suas instalações. O apoio da Douro Memories, jovem empresa local que recuperou um produto tradicional produzido com as águas milagrosas do Douro, o Sabonete Aregos. Produto que será oferecido no Kit de Participante.

O Apoio do Snack Bar Azurd’Mirage responsável pelo nosso fantástico reforço. O apoio da DaniBikes, loja de bicicletas bem implementada no mercado sendo representante de marcas como Scott; Rocky Mountain; Sponser; Garmin entre outras.

E ainda o apoio do Município de Resende e da Associação Regional de Ciclismo de Viseu.

Entidade responsável: Clube Náutico de Caldas de Aregos
Limite de participantes: 200
Contactos da organização: inscricoes@aregosbttteam.pt
Website: http://aregosbttteam.pt
Facebook: https://www.facebook.com/AregosBTTTeam?fref=ts

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Caldas de Aregos recebe BTT Rota das Águas Quentes do Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html